Lançamento do livro RankBrasil acontece no próximo sábado

Evento será realizado a partir das 17 horas, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Curitiba (PR). Recordistas de várias partes do Brasil participarão

10/09/2015
7094 Acessos
Imprimir
Lançamento do livro RankBrasil acontece no próximo sábado
Livro será lançado nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium / Foto: RankBrasil
O lançamento oficial do livro RankBrasil acontece no próximo sábado (12 de setembro), nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Curitiba (PR), a partir das 17 horas. A obra já está disponível nas principais livrarias do país.

Recordistas de várias partes do Brasil já confirmaram presença, entre eles o criador da maior bolha de sabão, o cabeleireiro que corta cabelos com maior número de tesouras e o rapaz que tem a aparição mais nítida de Nossa Senhora em um dos olhos.

Também vão participar o pugilista com maior número de lutas por título brasileiro, o maior colecionador de miniaturas de cachaça, o primeiro brasileiro a correr a São Silvestre fantasiado, o homem com maior tempo de trabalho na mesma empresa, o mais jovem a lançar livro no país, o Papai Noel com maior tempo de atividade, entre tantos outros.

Esta é a primeira edição impressa do RankBrasil, que atua de forma independente há 15 anos e hoje conta com mais de mil títulos registrados em diversas categorias e em todas as regiões do país. “O livro vem para consolidar uma história que começou em 1999”, destaca o diretor-fundador, Luciano Cadari.

Com 256 páginas, a obra traz textos curtos e grandes ilustrações, e é dividido em 14 categorias: ciência e tecnologia, coleção, corpo humano, cultura, engenharia, esporte, gastronomia, geografia, natureza, negócios, objetos incríveis, pioneirismo, política e superação humana.

De acordo com Cadari, o lançamento oficial do livro será um evento de confraternização entre os recordistas, que são os verdadeiros responsáveis pela existência e sucesso do RankBrasil. “É um momento para reunir todas as pessoas que de alguma forma fazem parte desta história”, finaliza.


Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:

Gazeta do Povo
O Nortão