Maior número de vídeos independentes com músicas próprias

O compositor Adilson Pontes Cordeiro gravou e colocou na internet 1.253 obras audiovisuais com suas canções

12/06/2013
3993 Acessos
Imprimir
Maior número de vídeos independentes com músicas próprias
Divulgação: RankBrasil
Adilson Pontes Cordeiro entra novamente para o RankBrasil. O pernambucano natural de São Bento da Una já é recordista brasileiro pelo Maior número de composições em menor tempo e Maior número de composições musicais do gênero religioso.

Em 2013, ele conquista mais um título nacional apresentando o Maior número de vídeos independentes com músicas próprias, atingindo a marca de 1.253. Todas as canções do compositor, que reside em Recife (PE), estão disponíveis em seu canal do YouTube.

O recordista explica que as filmagens das obras audiovisuais são feitas de forma simples e caseira, através de um celular. Sem nenhuma dificuldade e dispensando produção prévia, a gravação acontece à base de voz e violão: “Após compor, pego o instrumento musical, coloco o aparelho portátil no modo gravar e produzo o vídeo”.

A ideia de disponibilizar um canal na rede mundial de computadores surgiu com o objetivo de divulgar suas composições. “É o meio de comunicação mais fácil de atrair fãs. Hoje em dia, para ser conhecido existe a necessidade de estar na internet”, acredita.

Conforme o pernambucano, entrar para o RankBrasil é outra maneira de difundir seu trabalho artístico de norte a sul do país, mostrando as letras das canções. Além de popularizar suas obras, ele destaca a alegria de ser reconhecido e certificado por mais um título brasileiro.

O compositor
Adilson revela que começou a escrever músicas somente aos 60 anos. “Nunca pensei que nesta fase da vida poderia me tornar um compositor”, diz. “Através da internet quero mostrar que todas as pessoas, independente da idade, podem realizar coisas extraordinárias”, completa.