Musa inspiradora que mais recebeu homenagens musicais

A nova recordista do RankBrasil é a pernambucana Márcia Maria Penante Cordeiro

29/11/2010
5855 Acessos
Imprimir
Musa inspiradora que mais recebeu homenagens musicais
Divulgação: Arquivo pessoal Adilson Cordeiro
A pernambucana Márcia Maria Penante Cordeiro, de Garanhuns, conhecida como cidade das Flores, entra para o Livro dos Recordes por ser a musa inspiradora que mais recebeu homenagens musicais no Brasil. A recordista inspirou 43 músicas, em 222 dias. O compositor é o marido Adilson Pontes Cordeiro e a história de amor já dura 33 anos, entre namoro, noivado e casamento.

Entrar para o RankBrasil é motivo de orgulho para a Márcia. De acordo com ela, ser musa inspiradora de uma música é algo que traz orgulho para qualquer mulher. “Imagine se tornar musa para tantas músicas assim, ainda mais depois de 31 anos de casada e com 53 anos de idade. Todos os sentimentos teriam que ser descritos com superlativos, onde meras palavras não seriam suficientes para explicar”, revela.

A recordista, que atualmente reside em Recife, conta qual é sua participação efetiva na criação das canções. Segundo ela, o processo envolve toda uma história de amor e companheirismo, onde tudo o que um faz, precisa da opinião e aceitação do outro.

“Dessa forma, a minha participação nas composições de Adilson é uma mistura de colaboradora com as letras, fonte de inspiração nas românticas e também um contraponto, no sentido de que faço uma avaliação crítica de cada música que ele me apresenta”, diz.


Músicas especiais
Para Márcia, cada música é muito especial, “pois significa um modo de como ele sente e me vê na sua vida”.

De acordo com a recordista, cada uma representa um momento, sendo por isso, única: “A cada música a emoção se repete. É como se fosse a primeira. Sou apaixonada por todas e, mesmo estando numa posição suspeita para falar, são todas lindas, pois foram feitas com a alma e com o coração”.

Mesmo reconhecendo o valor de cada música, existe uma que a Márcia diz ser a mais especial de todas, considerando uma pérola entre as composições do marido: ´Um anjo em minha vida´. Esta música, segundo ela, chegou num momento de grande inspiração.

A música ´Ficar com você´ também é marcante para a recordista. “Representa um marco em nossas vidas, pois foi à primeira música romântica que ele compôs e considero muito bonita”, conta. Ela ainda cita ´Álbum de fotografias´, música “que praticamente conta a nossa história e que é uma obra-prima”.

Agradecimentos
Por entrar para o RankBrasil a recordista agradece primeiro a Deus: “Sem Ele nada somos e nada acontece de bom nas nossas vidas. Sem Ele ninguém é capaz de amar e muito menos de criar páginas de beleza em forma de música”.

Ela agradece também a seu amado Adilson, “que ao longo destes anos de vida a dois, ainda conseguiu me surpreender com o título de musa”. Para Márcia, é emocionante, gratificante e estimulante ser fonte de inspiração para algo tão belo quanto uma música.

“Ampliando para 43 músicas, é possível ter a dimensão exata da gratidão imensa que sinto pelo meu compositor: que Deus continue abençoando meu marido e dando a ele inspiração”.


Redação: Fátima Pires