Maior quantidade de tabelas de basquete em uma quadra

A cidade de Porto Feliz - SP supera o próprio recorde e entra novamente para o RankBrasil

12/01/2007
9585 Acessos
Imprimir
Maior quantidade de tabelas de basquete em uma quadra
Foto: Acervo: Acervo Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Esmédio
A quadra de basquete situada na Escola Municipal Coronel Esmédio, na cidade de Porto Feliz – SP, entra novamente para o RankBrasil. Em 2007, a escola superou o próprio recorde e agora conta com 22 tabelas de basquete em uma única quadra.

No início eram duas tabelas. Em 1993, Vitor Previtali, na época diretor da escola, conseguiu outras quatro tabelas externas.

No ano de 1994, foram doadas mais quatro tabelas internas, pelo diretor de Esportes e Turismo do município, Guido Chatel Stetner. Elas foram colocadas com o apoio de José Maria Torres e Eduardo Borin, que colaboraram com mais duas tabelas móveis, feitas de cano.

Em abril de 2006, mais 12 tabelas internas foram colocadas, e em novembro do mesmo ano, outras quatro, patrocinadas pelo empresário José Augusto Wilson, proprietário da Joeval Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento.

A quebra do recorde também foi possível graças ao empresário João Cesar Fuentes e outras empresas que colaboraram. A quadra que entra para o RankBrasil é utilizada para um trabalho beneficente, pois forma futuras atletas no esporte para o Brasil.

Recorde anterior
Marca estabelecida em 2006: 18 tabelas


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
UOL