Maior tempo escrevendo uma carta para uma ídola

Para demonstrar seu amor por Gisele Bündchen, o paulista Fernando Antonio da Silva escreveu durante mais de 24 horas

15/06/2004
10495 Acessos
Imprimir
Maior tempo escrevendo uma carta para uma ídola
Os fiscais do RankBrasil, Luciano Cadari e Iolete da Silva, acompanharam o recorde de Maior tempo escrevendo uma carta para uma ídola, conquistado pelo paulista Fernando Antonio da Silva.

Para demonstrar seu amor pela modelo Gisele Bündchen, ele escreveu uma carta durante 24 horas, quatro minutos e três segundos. O desafio aconteceu em Itaquaquecetuba - SP, na academia Ailton Silva CEAD-HS.

Foram utilizadas três canetas e meia, resultando em 135 páginas, com 124 ´amo você´ em cada página. Durante a declaração de amor, o recordista se alimentou poucas vezes com uvas, uma barra de cereal, dois gels de carboidrato, algumas balas e um gatorade.

Ele está feliz por fazer parte do RankBrasil, mas triste por não poder acompanhar os recordes brasileiros pela internet: o dinheiro que Fernando guardava para adquirir um computador, gastou com material para o recorde. Na carta, ele brinca que a modelo deve um computador para ele.

Fernando não divulgou para os amigos o desafio, pois não queria se distrair durante a tentativa. O trabalho foi acompanhado apenas pela sua mãe, Verônica Alves da Silva e por fiscais do RankBrasil.

A conquista do recorde contou com o patrocínio de João Batista, conhecido como Pelé da Sucata e do prefeito Mario Luiz Moreno, além do apoio da enfermeira Midian Ferreira da Silva e da secretária da academia, Rosangela Cristina Gaeta.

A paixão pela modelo
A paixão pela top model surgiu em 2000, quando o recordista viu uma reportagem sobre o desempenho de Gisele Bündchen no Marumby Fashion daquele ano. A partir daquele momento, ele começou a escrever uma carta que levou três anos para ficar pronta, com mais de 65 mil folhas.

Segundo o recordista, as 135 páginas que entraram para o RankBrasil foram as últimas folhas que ele escreveu para Gisele: "Se ela não se manifestar, vou superar meu próprio recorde, mas escrevendo te odeio, te odeio, te odeio, te odeio".

Recorde na mídia
Em janeiro de 2005, na São Paulo Fashion Week, Fernando jogou a carta de 40 metros aos pés da modelo mais famosa do mundo.

"Peguei a carta, desenrolei, joguei, ela levou um susto. A hora que ela baixou e pegou, eu gritei, esperneei. Quando ela fez ´joia´ pra mim eu quase bati as botas na hora", lembra.

Este fato foi transmitido pela Rede Globo no Fantástico, no dia 23 de janeiro de 2005, após a emissora ter entrado em contato com o Rankbrasil, solicitando dados sobre o recordista.


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires