Primeiro livro lançado em embalagens de preservativos

Há cerca de cinco anos, o recordista distribui fragmentos poéticos estampados nas embalagens, enfocando a prevenção de Aids e DST

01/12/2004
5912 Acessos
Imprimir
Primeiro livro lançado em embalagens de preservativos
Foto: Arquivo pessoal - João da Cruz Ramos Filho
O escritor de Itajaí - SC, João da Cruz Ramos Filho, entra para o RankBrasil pelo lançamento do Primeiro livro em embalagens de preservativos do Brasil.

A obra traz 105 fragmentos em forma de poesia, que buscam despertar nos leitores ideias e pensamentos relacionados ao amor pela vida, por meio da prevenção.

A proposta do autor é difundir a necessidade da prevenção de problemas sociais, aliando-se a muitas ações desenvolvidas em todo o país, referentes principalmente ao combate da Aids e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), e ao consumo de drogas.

Para o trabalho, o recordista percorre o Brasil e em cerca de cinco anos, já distribuiu mais de 40 mil camisinhas com fragmentos poéticos, graças ao patrocínio da Inal Indústria Nacional de Látex Ltda.

As embalagens foram distribuídas em bares, restaurantes, bailes, rodoviárias, aeroportos, casamentos coletivos, casas noturnas, eventos sobre Aids, universidades, escolas, festas populares e agências dos Correios em Santa Catarina.

Também foram entregues para as pessoas no Congresso Nacional, em aviões, ônibus, parques, shoppings, ruas, programas de televisão, praças, hotéis e congressos. As atividades contam com o auxílio de diversas ONGs.


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires