Maior número de deficientes visuais surfando na mesma onda

Recorde realizado na praia da Atalaia, em Itajaí - SC, traz lição de vida e superação

28/06/2010
8068 Acessos
Imprimir
Maior número de deficientes visuais surfando na mesma onda
Foto: Acervo RankBrasil
Os alunos da Associação Escola Surf e Amigos da Atalaia, auxiliados por instrutores, superaram o próprio recorde de Maior número de deficientes visuais surfando na mesma onda, com oito participantes.

O título foi conquistado em 27 de junho de 2010, na praia da Atalaia, durante as festividades do aniversário de 150 anos de Itajaí - SC. O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari acompanhou a ação e registrou o recorde.

Após várias tentativas, os estudantes permaneceram na mesma onda por aproximadamente um segundo. Apesar da falta de visão para realizar manobras, eles possuem um equilíbrio surpreendente e com ajuda de instrutores conseguem surfar com perfeição.

Segundo Jailson Fernandes, idealizador do projeto ´Superação nas ondas da Atalaia´ e instrutor voluntário da escola, esse recorde mostra para as pessoas a capacidade do deficiente visual não apenas no surf, mas também no seu dia a dia. "O título comprova que eles podem trabalhar, estudar e fazer outras atividades”.

O presidente da Associação de Surf Das Praias de Itajaí (ASPI), Juliano Gleison, fala da importância do evento realizado em parceria com a Escola de Surf: "É importante não só para o surf de nossa cidade, mas enfatiza também a divulgação de nossas praias, propícias para o esporte, turismo e lazer”.

Recorde superado

RecordistaAnoQuantidadeTempoCidade
Ass. Escola de Surf Amigos da Atalaia20097 surfsitas 2 segundosItajaí - SC



Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires