Maior coleção de roupas confeccionadas com cabelos humanos

A nova recordista do RankBrasil é a cabeleireira e estilista Maria Rita Dias, da cidade de São Paulo – SP

15/06/2010
10221 Acessos
Imprimir
Maior coleção de roupas confeccionadas com cabelos humanos
A coleção, que entra para o RankBrasil, conta com um total de 12 peças, produzidas com muita criatividade e dedicação, sempre evidenciando a vaidade feminina.

Maria Rita trabalha com roupas confeccionadas com cabelo humano há dois anos e não comercializa as peças criadas com exclusividade, devido à dedicação e ao tempo de trabalho para a produção. O valor de cada roupa deve ser compatível ao trabalho dedicado.

Para a confecção, a matéria-prima utilizada pela cabeleireira é tratada com todo o cuidado e dedicação, sendo realizada a higienização dos cabelos, com shampoo e condicionador, além de serem escovados e chapados. “Evito as pontas, não permito que nada no meu ambiente tenha contato com as peças para não prejudicá-las, cuido muito para que não soltem fios ao vestir, e para guardá-las, dou preferência às capas azuis”, revela.

O cabelo utilizado na confecção das peças são comprados em lojas de cabelos humanos e parte deles, são reaproveitados de cortes de clientes. A quantidade de fios já utilizada varia entre sete e oito quilos.

Entre as peças confeccionadas, a maior é um vestido de noiva feito exclusivamente de cabelo sintético branco e um vestido frente única de cabelo humano. Maria Rita trabalha sozinha e o tempo médio para a realização de uma peça exige dedicação diária e o prazo de uma semana para a finalização.


Redação: Raquel Susin