Primeiro brasileiro a ter um milhão de seguidores no Twitter

O apresentador do programa ‘Caldeirão do Huck’, da Rede Globo, conquistou a marca inédita no país em 24 de setembro de 2009. Agora já são quase seis milhões de seguidores

22/10/2012
7637 Acessos
Imprimir
Primeiro brasileiro a ter um milhão de seguidores no Twitter
Luciano Huck, que entra para o RankBrasil, foi o primeiro brasileiro a ter um milhão de seguidores no Twitter. O apresentador do programa ‘Caldeirão do Huck’, da Rede Globo, conquistou a marca inédita no país em 24 de setembro de 2009.

Apesar do recorde, o ingresso ao Twitter foi por acaso. Uma pessoa criou um perfil falso com o nome de Huck e irritado porque os seguidores começavam a acreditar nas mensagens produzidas, o apresentador buscou o suporte do microblog, conseguindo facilmente bloquear o perfil.

A seriedade dos responsáveis pelo Twitter fez com que Huck começasse a utilizar o serviço. Em entrevista à revista Veja, ele contou que vê o microblog como uma forma autêntica de confirmar ou desmentir um fato, e uma boa maneira de sintetizar os pensamentos.

Corintiano de carteirinha, até outubro de 2012, Huck já contabilizava quase seis milhões de seguidores no Twitter. Considerado um dos mais brilhantes apresentadores da TV brasileira, desde 2003 ele é casado com a também apresentadora Angélica, com quem tem três filhos: Joaquim, Benício e Eva.



Carreira
Luciano Groisten Huck nasceu em São Paulo, em 03 de setembro de 1971. Ele fez direito e jornalismo na Universidade de São Paulo (USP), mas optou pela área de comunicação. Começou sua carreira na 89 FM, rádio rock da capital paulista, e depois trabalhou na Jovem Pan.

Aos 23 anos estreou na televisão, no comando de um quadro do programa Perfil, com Otávio Mesquita. Aos 24, sua coluna que escrevia no Jornal da Tarde (O Estado de São Paulo) virou programa na TV Gazeta, o ‘Circulando’. No ano de 1996, iniciou o ‘Programa H’, na Rede Bandeirantes.

Em 1999, Huck assinou contrato com a Rede Globo, para apresentar o ‘Caldeirão do Huck’, programa que ainda é exibido nas tardes de sábado. No cinema atuou em filmes como ‘Xuxa Requebra’, ‘Xuxa e os Duendes’, ‘Um Show de Verão’, ‘Turma da Mônica em Cine Gibi’ e ‘Xuxa e o Mistério de Feiurinha’.

Prêmios
Huck recebeu o Prêmio Extra de Televisão de melhor apresentador de TV por seis anos consecutivos, entre 2006 e 2011, que é organizado pelo jornal Extra, do Rio de Janeiro. O ‘Caldeirão do Huck’ também recebeu o mesmo prêmio, como melhor show de variedades, por nove anos consecutivos, entre 2003 e 2011, incluindo um prêmio pelo famoso quadro ‘Soletrando’, em 2007.

Instituto Criar
O apresentador ainda é diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, uma ONG idealizada por ele mesmo e fundada em 2004, com a missão de promover o desenvolvimento profissional, social e pessoal de jovens, através do ensinamento de técnicas de vídeo e cinema.

Primeiro do mundo
Em abril de 2009, o astro do cinema internacional Ashton Kutcher se tornou a primeira pessoa do mundo a ter um milhão de seguidores no Twitter. Até outubro de 2012, o ator norte-americano já computava mais de 12 milhões de seguidores no microblog.


Fontes: Revista Veja, O Globo, Wikipédia, IG Gente
Redação: Fátima Pires