Primeiro jornal online do Brasil

Recorde é do Jornal do Brasil, que em 28 de maio de 1995 saiu à frente dos outros veículos de comunicação, disponibilizando seu conteúdo na internet

11/02/2012
6104 Acessos
Imprimir
Primeiro jornal online do Brasil
O Jornal do Brasil, da cidade do Rio de Janeiro – RJ, entra para o RankBrasil pelo recorde de Primeiro jornal online.

Em 28 de maio de 1995, o jornal diário saiu à frente dos outros veículos de comunicação do país, disponibilizando seu conteúdo na internet, através do JB Online.

O tradicional jornal carioca foi fundado em 09 de abril de 1891, pelo ex-ministro da justiça, Rodolfo Epifânio de Sousa Dantas, para defender a monarquia recentemente deposta.

Em 1893 o veículo foi fechado por ordem do presidente Floriano Peixoto, voltando a circular em 1894. O periódico enfrentou diversas crises políticas e financeiras, mas sempre se manteve entre os principais jornais do Brasil.

Pioneiro em muitos outros aspectos, na década de 1950, o recordista passou por uma ampla reforma gráfica. Essa mudança revolucionou o design dos jornais existentes no país.

O Jornal do Brasil foi impresso até setembro de 2010, quando decidiu inovar mais uma vez ao publicar suas notícias somente na internet, tornando-se exclusivamente digital.

Fontes: Associação Nacional de Jornais e Jornal do Brasil
Redação: Fátima Pires