Os elementos gráficos que compõem a identidade visual da empresa são o logotipo, as cores institucionais e a tipologia. As regras para a aplicação desses elementos foram desenvolvidas com o intuito de manter a personalidade e as características visuais da marca.
Grade de construção da marca
Sempre que a marca RankBrasil for reproduzida manualmente, deverá ser feita a partir da grade apresentada a seguir. Isso vai ocorrer em situações específicas, uma vez que existe no mercado plotagem em grandes formados, que são recomendadas pela fidelidade das reproduções.
Grade de construção da Marca

Versões e Proporções
A Marca
A marca RankBrasil – Recordes Brasileiros – é formada por um logotipo e um símbolo.Versões da marca
A versão da marca muda de acordo com a situação: pode ser principal ou horizontal. Sempre priorize a versão principal, utilizando a horizontal somente quando o uso da outra não for possível.
Proporções e Arejamento
Proporções da Marca

Para facilitar a leitura e proteger a marca da interferência de outros elementos, deve haver um espaçamento fiel ao original em relação às proporções, além de um espaçamento mínimo entre a marca e títulos, textos, imagens e margens dos materiais impressos.
Arejamento da Marca

Reduções mínimas
Com a meta de manter a perfeita nitidez e qualidade de reprodução, a marca nunca deve ser menor do que 28mm para a assinatura principal e 50mm para a assinatura horizontal, em impressões de qualquer tipo de material gráfico.
Materiais Gráficos

Materiais gráficos (patrocínios, impressão em objetos pequenos, panfletos, etc).No caso de aplicação em materiais digitais, as medidas devem ser de 120px para a versão principal e 160px para a versão horizontal, mantendo sempre a proporção consequente da altura.
Materiais Digitais

Materiais digitais (sites, apresentações internas, e-mail marketing, etc).
Paleta de Cores
As cores da marca RankBrasil derivam da bandeira nacional, que remetem a elementos da natureza, contando com o verde, azul, amarelo, e suas variações. O uso incorreto das cores enfraquece o impacto da marca e reduz a sua efetividade. A seguir seguem as variações de paletas CMYK, RGB e PANTONE dos elementos da marca.
Tipologia
A tipologia tem um efeito importante na aparência e integridade de todos os materiais impressos e digitais. A aderência a esses estilos tipográficos é obrigatória para o uso da marca.
Para a marca RankBrasil foi editada a fonte ‘Eras Medium ITC’, criando uma tipografia especial, seguido da ‘Arial’, também levemente editada, que deverá acompanhar padrões construtivos nos casos em que não for possível a reprodução através de arquivo eletrônico. Na associação do nome da empresa à marca são utilizadas as fontes ‘Designio Medium’ ou ‘Helvetica35 Thin’.
Aplicação da marca
Aplicação sobre cores institucionais
A marca RankBrasil não deve ser aplicada em fundos de cores institucionais. Deve ser utilizada, preferencialmente, sobre a cor branca.
Aplicações sobre preto
Para aplicações em fundo preto ou escuro, o nome da marca deverá ficar em branco para facilitar a leitura.
Aplicação sobre fotografias
Na busca pela melhor legibilidade da marca, a mesma deve oscilar entre 40% e 0% de transparência. Utilizando o recurso das duas diferentes aplicações sobre preto ou tons escuros, a marca não deve mudar de eixo.
Aplicação em preto e branco
Utilize as marcas monocromáticas somente quando houver restrição de cores.
Marca alternativa para materiais especiais
Utilize as marcas em elementos chapados somente quando houver restrição de cores e impressão.
Marca alternativa para materiais especiais
Materiais em geral que não possibilitam degradê: bordados, telas de serigrafia, etc.
Jamais reconstrua a marca RankBrasil. Utilize apenas os materiais originais fornecidos pela empresa.