Regras gerais para recordes de grandes percursos estabelecidos pelo RankBrasil

Essas normas foram feitas para longos desafios, como caminhadas, pedaladas ou através de veículos motorizados

11/08/2021
20105 Acessos
Imprimir
Regras gerais para recordes de grandes percursos estabelecidos pelo RankBrasil
Devido à particularidade de cada desafio, aconselhamos que antes da tentativa o recordista entre em contato com a nossa equipe, para que possamos auxiliá-lo quanto aos documentos que serão necessários e às regras que deverão ser obedecidas.

O recorde será intitulado “Maior percurso/trajetória” ou “Mais rápido percurso/trajetória”.
Obrigatoriedade:

- Em longos percursos com força humana, é obrigatório apoio móvel para toda a trajetória, atendendo necessidades fisiológicas, nutrição e acompanhamento relativo à saúde do atleta.

- No percurso do desafio deverá ser utilizado integralmente o instrumento proposto, não será permitido utilização de quaisquer outros meios para facilitar ou agilizar a trajetória. Salvo como a impossibilidades do mesmo, tais quais passagens aquáticas ou vegetações, deverão constar em mapas para análises dos fiscais do RankBrasil.

- Manutenção do veículo do recorde poderá ser realizado por terceiros ou equipe de apoio, durante todo o percurso.

Documentação necessária:

- Mapas, arquivos de GPS ou trackings que possam comprovar a trajetória percorrida, diários de bordo com assinaturas ou declarações de testemunhas locais.

- Planilhas em formato Excel fornecendo dados de cada local, com uma coluna para cada informação: local (cidade, país, estado, ponto turístico ou região), data e hora de saída, data e hora de chegada, e quilômetro percorrido a partir do local anterior.

- Fotos e/ou vídeos digitais (com data estampada pelo equipamento, sem edições, com nitidez e em alta resolução), para comprovação da passagem pelos locais, destacando placas de localização ou pontos comprobatórios. Tudo deve ser fornecido em compartilhamento de Google Drive, Redes Sociais, Youtube ou PenDrive ou quaisquer outras formas digitais previamente acertado com o RankBrasil.

Informações dos materiais utilizados:

- Quantidade de calçados em percursos a pé, pneus e combustível no caso de veículo, entre outros.

- Cópias de vistos, recibos ou declarações (não enviar originais); vistos em passaporte (em caso de percursos internacionais), recibos ou notas de gastos, com data e local, e declarações de postos policiais, prefeituras e outras entidades confiáveis.

Superação:

- Em trajetórias de local X para Y, não será obrigatório manter o percurso dos recordes anteriores, desde que atenda todos os quesitos citados nas regras.

Importante:

- Essas regras poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

- Podemos ouvir sugestões de regras por parte do recordista, mas o RankBrasil não garante a aceitação destas.

- RankBrasil se isenta de quaisquer responsabilidades na execução ou tentativa de superações de recordes.

-Todo o material enviado ao RankBrasil não será devolvido, mesmo se o recorde não for aprovado.