Etapas do processo de registro de recorde

O RankBrasil recebe diariamente dezenas de solicitações de novos recordes. Confira a lista de títulos já homologados, conheça quais categorias não são aceitas e entenda em detalhes como funciona o processo de registro.

01/11/2012
23072 Acessos
Imprimir
Etapas do processo de registro de recorde

1 - Entre em contato
WhatsApp: (41) 9 9838-7324
Chamar no WhatsApp
No nosso WhatsApp, nos passe detalhes sobre sua ideia de registro, datas e dimensões.

2 - Pesquisa e análise
Após receber a sua solicitação, o RankBrasil vai avaliar as possibilidades e realizar pesquisa sobre o assunto para verificar se o seu pedido se trata de um novo recorde ou de superação de uma categoria já existente.
Em alguns dias, a equipe responsável entrará em contato solicitando os documentos necessários para a comprovação do recorde. Em caso de nova categoria, serão criadas regras específicas. Se for superação, o RankBrasil informará quais regras devem ser cumpridas.

3 - Proposta e certificação
Todo processo de registro tem um custo, informado após a fase de pesquisa e análise, baseado na complexidade do pedido e no método de certificação escolhido.
À distância: o registro é baseado em documentos solicitados pelo RankBrasil (declarações, laudos, vídeos, fotos, etc.), conforme a categoria. Em caso de aprovação, troféu e certificado são enviados pelos Correios. Custo: cobrado somente se o recorde for confirmado.
Presencial: fiscais acompanham a tentativa no local, agilizando a certificação em caso de sucesso e ampliando a credibilidade na mídia. Custo: a taxa preestabelecida é devida mesmo se o recorde não for confirmado.
No método presencial, a data é agendada com o RankBrasil. Os fiscais acompanham do início ao fim e, havendo conquista do título, anunciam o novo recorde com entrega imediata do troféu.

4 - Divulgação
Publicação em nossas redes sociais em tempo real ou, quando não for possível, nos próximos dias, de acordo com as circunstâncias, com colab e marcação dos recordistas e demais envolvidos, incentivando a geração de mídia espontânea e ampliando o engajamento digital.
Todos os recordes conferidos e aprovados também são divulgados no site www.rankbrasil.com.br nos dias úteis seguintes.

O que não é considerado recorde
- Solicitações por menores de 18 anos sem autorização dos responsáveis;
- “Mais novo/mais velho” a andar, falar, nadar, ler, correr, etc.;
- Ações que transgridam leis brasileiras (idade mínima para dirigir, voar, pilotar embarcação, mergulhar, atirar, etc.);
- Qualquer ação que constranja, machuque ou cause dor a animais ou terceiros;
- “Mais pesado/mais leve” animal doméstico;
- Recordes do tipo “vivendo há mais tempo com” animais;
- Recordes de menor planta (apenas maior é elegível);
- Recordes considerando diferenças entre raças;
- Feitos de sorte natural/casual, sem habilidade ou característica individual;
- Qualificações não quantitativas (melhor, pior, mais bonito, etc.);
- Recordes negativos para a imagem do Brasil, pessoas ou instituições (difamações, catástrofes, etc.).