Facebook oferece antivírus gratuito para proteção dos usuários

Na rede social, diariamente são enviadas cerca de 300 milhões de fotos e realizados mais de 3,2 bilhões de comentários e curtidas

27/04/2012 10:00:00
2746 Acessos
Imprimir
Facebook oferece antivírus gratuito para proteção dos usuários
O Facebook anunciou na quarta-feira (25) o novo serviço de proteção aos usuários: o Antivírus MarketPlace.

Através de parcerias, a empresa oferece gratuitamente download de software antivírus da Microsoft, McAfee, TrendMicro, Sophos e Symantec.

Com a ferramenta, o Facebook vai reforçar a vigilância e proteção contra links maliciosos na rede social. O uso do software será permitido de forma gratuita por um período de seis meses.

De acordo com dados do Facebook, menos de 4% do conteúdo compartilhado na rede é spam, número bastante baixo quando comparado com os 90% dos correios eletrônicos.

Para fazer o download gratuito do Antivírus MarketPlace basta entrar na página do Facebook Security e clicar no antivírus de sua preferência.

A importância do antivírus
O Facebook é a rede social mais utilizada no país, com aproximadamente 45 milhões de usuários. Em todo o planeta já são mais de 900 milhões de utilizadores.

No ambiente online, diariamente são realizados mais de 3,2 bilhões de comentários e curtidas, enviadas cerca de 300 milhões de fotos e aprovadas em média 125 bilhões de solicitações de amizades.


Redação: Fátima Pires