Facebook cria espaço exclusivo para instituições de ensino

O ‘Groups for Schools’ permite que escolas e universidades troquem informações em um ambiente privado. Ferramenta é uma forma de investir na educação

13/04/2012
3943 Acessos
Imprimir
Facebook cria espaço exclusivo para instituições de ensino
Investindo na educação, o Facebook, rede social mais utilizada no Brasil, criou um espaço exclusivo para instituições de ensino, facilitando a comunicação entre estudantes, professores e funcionários.

No chamado ‘Groups for Schools’, escolas e universidades poderão trocar informações em um ambiente especial, que só permite a participação de pessoas autorizadas. Para fazer parte do grupo é preciso informar um endereço de email ativo, com domínio da instituição cadastrada.

Desta maneira, membros de uma determinada comunidade acadêmica vão poder compartilhar arquivos, mandar mensagens, criar eventos, entre outros serviços, tudo de forma privativa.

Ao ingressar no grupo, escolas e universidades recebem um endereço próprio para utilizar a ferramenta. A novo serviço está sendo testado nos EUA e a previsão é de que seja disponibilizado futuramente para todo o mundo. Mais informações na página do Facebook ‘Groups for Schools’.

Redação: Fátima Pires