Revista gigante vai homenagear Carlos Drummond de Andrade

Lançamento da Maior revista publicada no Brasil acontece em Itabira – MG, cidade natal do renomado poeta. Edição especial destaca o Museu de Território Caminhos Drummondianos

28/06/2012
4734 Acessos
Imprimir
Revista gigante vai homenagear Carlos Drummond de Andrade
Uma revista gigante, com dimensões de 1,68m de altura e 1,20m de largura, vai homenagear o renomado poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, que também foi contista e cronista.

Trata-se da Maior revista publicada no país, recorde que será oficialmente registrado por uma equipe do RankBrasil na cidade mineira de Itabira, que fica a cerca de 100 km da capital Belo Horizonte. O lançamento acontece no próximo sábado (30), às 20 horas, na Fazenda do Pontal.

A iniciativa é do Grupo Visual Comunicação e da Produção Ilimitada, especialista em Gestão de Projetos Culturais há mais de 30 anos, com o apoio das empresas Vale e Rubberbras.

Segundo o diretor geral do Grupo Visual Comunicação, empresário Kleber Figueiredo, o objetivo do projeto é celebrar os 110 anos do escritor Carlos Drummond de Andrade, que nasceu em Itabira.

“A ideia é divulgar o município através da Maior revista publicada no Brasil, evidenciando seu maior e mais consolidado produto turístico, que é o Museu de Território Caminhos Drummondianos”, destaca.

Itabira no cenário nacional
Ainda de acordo com o empresário Kleber Figueiredo, o projeto da Maior revista do Brasil nasceu da vontade de colocar Itabira no cenário turístico nacional, evidenciando suas potencialidades.

“O país se encontra na eminência do Mundial de 2014 e conforme o edital da Copa, todos os municípios em um raio de 100 km das cidades-sede serão beneficiados, atraindo grande número de visitantes caso apresentem boas ofertas turísticas”, comenta.

Produto cultural
A edição gigante da revista ‘Em Foco Estrada Real’ vai percorrer as escolas de Itabira e cidades vizinhas, de forma itinerária. Aberto, o exemplar é ainda mais exuberante: tem 3,36m de altura e 2,40m de largura. Para a popularização do conteúdo, outras 10 mil unidades da mesma revista, mas em tamanho convencional, serão distribuídas gratuitamente.

Caminhos Drummondianos
O Museu de Território Caminhos Drummondianos mostra a relação de Carlos Drummond de Andrade com Itabira. Com várias placas-poemas distribuídas pela cidade, o museu ilustra e traz a tona personalidades, fatos e locais que fizeram parte da vida do poeta.

Homenagem à Vale
Durante a cerimônia de lançamento da revista, o RankBrasil e o Grupo Visual Comunicação vão homenagear a Vale pelo aniversário de 70 anos da empresa e por seus projetos de incentivo à cultura.

Outro recorde
Na oportunidade, a Rubberbras também receberá o troféu RankBrasil pelo recorde de Primeira empresa a fabricar placas de revestimento sustentáveis, utilizando pneus radiais fora de estrada como matéria-prima.

Redação: Fátima Pires