Ipanema promete recorde de maior queijo pelo quarto ano consecutivo

A quinta edição da Festa do Queijo ainda poderá contar com o maior doce de leite do país, superando as medidas do ano passado

22/07/2014
7596 Acessos
Imprimir
Ipanema promete recorde de maior queijo pelo quarto ano consecutivo
A cidade promete neste ano superar os 302 kg do doce de leite gigante produzido em 2013 / Foto: Divulgação
A cidade de Ipanema (MG) pretende superar mais uma vez o recorde de Maior queijo minas padrão do país. Recordista nos anos de 2011, 2012 e 2013, desta vez o município promete ultrapassar a marca de 1,6 mil kg.

Com aproximadamente 15 mil litros e meio de leite, a receita gigante será distribuída durante a quinta edição da Festa do Queijo, realizada nos dias 1º e 2 de agosto, na Praça Coronel Calhau.

A iguaria começou a ser feita em 19 de julho pelo queijeiro da Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil), junto com auxiliares e inspetores. A apresentação do queijo está marcada para 2 de agosto às 16 horas, com um desfile pelas ruas da cidade e distribuição gratuita.

Além do queijo gigante, o evento promete superar a marca de maior doce de leite do Brasil, que deve atingir 450 kg. O fiscal do RankBrasil Luciano Cadari estará no local conferindo pesos e medidas dos alimentos para possivelmente certificar os recordes.

A festa é realizada pela Prefeitura de Ipanema e conta com o apoio da Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil) e da fábrica de doces Nhá Nair. Outros produtos da culinária do queijo estarão à venda durante o evento, assim como os bares terão cardápio especial nestes dias.

Programação:
01/08
19h - Feira Gastronômica do Queijo
20h - Apresentação das candidatas à Garota de Ipanema
21h - Show com Rodrigo Maia

02/08
14h - Retirada do queijo e pesagem realizada pelo RankBrasil na Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil), na rua Geraldo Quito, nº 50
16h - Desfile do queijo e do doce, com saída da Capil e chegada na Praça Coronel Calhau para distribuição gratuita
19h - Show com Paulo Sérgio e Mateuzito e possível entrega dos troféus
21h - Show com Adair Cardoso

Redação: RankBrasil