‘Bola Preta’, um dos maiores blocos do Carnaval, arrasta 2,5 milhões de foliões

Um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, bloco bateu recorde de público em 2012

22/02/2012
5641 Acessos
Imprimir
‘Bola Preta’, um dos maiores blocos do Carnaval, arrasta 2,5 milhões de foliões
Bloco arrasta 2,5 milhões de foliões no Carnaval - Imagem: divulgação
O bloco ‘Cordão da Bola Preta’, do Rio de Janeiro, bateu recorde de público em 2012, arrastando cerca de 2,5 milhões de foliões, de acordo com os organizadores.

O número de participantes consolida o bloco como um dos maiores do Carnaval brasileiro. O desfile aconteceu no sábado (18), com quase todas as pessoas fantasiadas, muitas delas com roupas brancas de bolinhas pretas.

A trilha sonora foi composta pelas velhas marchinhas e sambas-enredos clássicos. Pela primeira vez houve caixas de som espalhadas ao longo da avenida, para que os foliões que estivessem mais distantes dos trios elétricos também pudessem ouvir a música.

Esse ano, o Cordão homenageou o centenário do ator e compositor Mário Lago e durante o desfile, também fez um minuto de silêncio em memória às vítimas do desabamento de três prédios no centro do Rio, que aconteceu recentemente.

Mais tradicional
Fundado em 1918, o ‘Cordão da Bola Preta’ é considerado o mais tradicional bloco carnavalesco do Rio de Janeiro e é patrimônio cultural do povo carioca.


Redação: Fátima Pires