Maior coleção de mini figuras de metal NanoMetalfigs

Com 688 itens, o paulistano Ricardo de Lara Pereira quebra recorde brasileiro

18/07/2022
9397 Acessos
Imprimir
Maior coleção de mini figuras de metal NanoMetalfigs
Coleção reúne todas as mini figuras que existem para comercialização no Brasil e itens de outros países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Austrália e China / Foto: Arquivo recordista
O coordenador de planejamento financeiro de São Paulo (SP), Ricardo de Lara Pereira entra para o RankBrasil em 2022 pelo recorde de Maior coleção de mini figuras de metal NanoMetalfigs. Ele possui 688 itens diferentes do fabricante Jada Toys, de séries como a Marvel, DC, Power Ranger, Minecraft, Disney, Street Fighters, Harry Potter, Transformers, WWE, entre outras.
A coleção reúne todas as mini figuras que existem para comercialização no Brasil e itens de outros países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Austrália e China. Ricardo adquiriu em lojas de São Paulo, em sites de importação e através de um amigo que mora nos Estados Unidos.

De acordo com o recordista, os itens mais raros são a ‘Batcycle’ do Batman e Robin da DC (uma moto com side-car contendo os símbolos do Batman e do Robin) e a personagem ‘Rita Skeeter’ da coleção Harry Potter, que veio da Austrália. O paulistano afirma que a ‘Rita Skeeter’ também é o item mais raro da coleção e foi um dos mais caros para adquirir. “Não achei em nenhum outro lugar para vender e ninguém que soubesse de sua existência”, diz.

A coleção teve início em 2018, de forma casual. “Em uma loja de brinquedos vi em uma gôndola um kit da Marvel com alguns super-heróis. Percebi que eram de metal, muito bem trabalhados e ricos em detalhes. Eu me interessei e comprei”, conta.

Depois Ricardo comprou um kit com os ‘Avengers’ e já de olho em um terceiro da ‘DC’ começou a mergulhar nesse mundo. “Acabei me apaixonando pelas mini figuras e em poucos meses já tinha 57 personagens, querendo sempre encontrar mais”.

Os itens ficam na casa do recordista, em um corredor grande que liga a sala aos quartos. “Eu mandei fazer expositores com nichos individuais para abrigar cada personagem, com uma tampa acrílica transparente para não pegar poeira. O resultado ficou lindo”, comenta.

Conforme o paulistano, esta coleção representa tudo de mais puro em sua vida, da época em que era uma criança. “Estas figuras eternizaram os personagens que marcaram a minha infância. Também representam um motivo de alegria e uma grande conquista: sei que serão lançados mais personagens e coleções, mas até o momento consegui todos que existem e me orgulho muito disto”.

Ricardo destaca que o recorde junto ao RankBrasil é sem dúvida uma das melhores partes deste sentimento de orgulho. “Este reconhecimento nacional é grandioso e não tem preço. Significa o auge de algo que eu criei sozinho, mas sempre com o apoio e incentivo da minha esposa Fabíola. É demais, é gratificante, é emocionante”, finaliza.


RecordistaCidade/EstadoNúmero de itensAno
Ricardo de Lara Pereira São Paulo (SP)6882022
Romulo Peres dos Santos São Gonçalo / RJ5692021