Maior fogueira em condomínio

Com oito metros e 15 centímetros, recorde pertence ao Condomínio Vale do Sol, de Aparecida de Goiânia (GO)

13/07/2022
3300 Acessos
Imprimir
Maior fogueira em condomínio
Condomínio Vale do Sol, de Aparecida de Goiânia (GO) bate recorde com fogueira medindo oito metros e 15 centímetros de altura / Foto: Toledo fotografia.
O Condomínio Vale do Sol, da cidade de Aparecida de Goiânia (GO), entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior fogueira em condomínio. Medindo oito metros e 15 centímetros de altura, a fogueira foi acesa durante festa junina realizada em 9 de julho de 2022.

De acordo com o diretor de Esporte e Lazer da Associação de Moradores do condomínio, André Luiz Colombo da Silva, as chamas da fogueira atingiram aproximadamente 15 metros de altura. Ele comenta que para a segurança dos participantes da festa, foi feito o isolamento da área em um raio de 20 metros. “Por precaução, também contamos com um caminhão tanque com 10 mil litros de água, mas que pelo bom planejamento do projeto não foi preciso utilizá-lo”, diz.

André lembra que a principal dificuldade para a montagem da fogueira foi o vento sacudindo os andaimes. “Como se tratava de uma área bem aberta, optamos por não trabalhar na montagem nos períodos com ventos fortes”. O diretor explica que, por conta disto, foram necessários oito dias para finalizar a montagem.

O projeto contou com cinco pessoas envolvidas diretamente na montagem, mais quatro que ficaram responsáveis por providenciar o material. A fogueira foi feita exclusivamente com madeira de reflorestamento, sendo eucalipto e paletes de descarte.

A festa, que acontece no condomínio desde 2015 e a cada ano conta com uma fogueira maior, reuniu quase mil pessoas no evento de 2022. A fogueira foi acesa pelo diretor da Associação e também pelo presidente Humberto Monteiro Alves e o vice-presidente Walter Castilho de Morais Junior.

Segundo André, em frente à fogueira foi feita uma estrutura estilo abertura de rodeios, com o símbolo de um sol feito com fogo. “O sol é o símbolo de nosso condômino e através desse símbolo, em forma de estopim a fogueira foi acesa”, destaca.

Conforme o presidente Humberto, o recorde junto ao RankBrasil tem um significado de gratidão e de alegria a todos que fizeram parte do projeto. “Esta menção honrosa nos deixa muito engrandecidos: isso demostra um pouco do trabalho coletivo que realizamos, sempre com o objetivo de homenagear nosso condomínio e a cada um de nossos condôminos”, finaliza.

Condomínio Vale do Sol
O condomínio foi projetado em meados de 2007 numa área de aproximadamente 43 mil metros quadrados, com toda infraestrutura idealizada pelos associados. Atualmente conta com cerca de 200 unidades habitacionais entregues e ainda restando outras 189. Trata-se de um condomínio residencial de classe média, instalado na região leste do município de Aparecida de Goiânia (GO).