Maior quantidade de troféus em corridas de rua

Com a marca de 493, recorde pertence ao atleta de Curitiba (PR), Gilberto da Silva

16/03/2021
1593 Acessos
Imprimir
Maior quantidade de troféus em corridas de rua
O atleta de Curitiba (PR), Gilberto da Silva já conquistou 493 troféus em corridas de rua / Foto: Arquivo recordista
O atleta de Curitiba (PR), Gilberto da Silva entra novamente para o RankBrasil, desta vez pelo recorde de Maior quantidade de troféus em corridas de rua. Até março de 2021 ele acumulou 493 troféus, com prêmios de 1º, 2º e 3º lugares na faixa etária ou de 1º ao 5º lugar geral.

Entre as principais premiações estão: campeão geral na Corrida do Coração, realizada no Resort Costão do Santinho (Florianópolis – SC), no ano de 2012; segundo lugar na Corrida do Ministério Público do Amapá (MA), realizada em 2014; e campeão geral (10 km) no Circuito Naventura de Corrida em Montanha, que aconteceu em 2006 em Quatro Barras (PR).

Desde 1999 quando começou a competir, o recordista já participou de 1.636 corridas, sendo 1.107 diferentes, com provas realizadas em 308 cidades brasileiras, em diferentes estados brasileiros e também no distrito federal. Além dos troféus, o atleta já obteve 1.484 medalhas, algumas de premiação e a maioria de participação.

De acordo com Gilberto, cada troféu representa a conquista de posição de destaque em cada corrida realizada. “A corrida está no meu ciclo de vida. Eu preciso dela para viver e manter meu coração saudável”, afirma. O atleta destaca que obter mais um recorde junto ao RankBrasil vem reforçar sua vontade de continuar praticando este esporte salutar.

Infarto estimulou corridas
Um Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), sofrido em 1998 e que quase levou o recordista à morte estimulou sua história como atleta. Segundo Gilberto, com o infarto ele aprendeu a viver. “Abandonei hábitos arraigados por anos e parei de fumar. Não tomo mais medicamentos. Tenho uma alimentação saudável e faço seis refeições diárias nos horários certos. Descobri as corridas de rua e me tornei uma pessoa feliz”.

Outros recordes
Gilberto da Silva também está no RankBrasil pela Maior participação em corridas de rua (1.636), e por ser o idealizador da Corrida de rua mais realizada (144 edições) e da Corrida de rua infantojuvenil mais realizada (62 edições).