Mais jovem atirador esportivo

Com 10 anos e três meses, Márcio Gabriel Caplan de Araújo entra para o RankBrasil

24/07/2009
8254 Acessos
Imprimir
Mais jovem atirador esportivo
O garoto Márcio Gabriel Caplan entra para o RankBrasil com 10 anos e três meses. Filho de Márcio Araújo, que é instrutor e diretor de um Clube de Tiros na cidade de Manaus – AM, o recordista começou a competir em maio de 2008.

Ele já participou seis vezes de campeonatos brasileiros, conquistando o primeiro lugar em três apresentações. No campeonato regional Amazonas/ Roraima, Márcio teve quatro vitórias, e atualmente, em 2009, está em terceiro lugar na sua categoria entre os adultos.

A partir de 2010, o recordista vai competir na categoria Open. Ele é sócio do clube ACTAO (Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental), sob o nº 005; federado na FATP (Federação Amazonense de Tiro Prático), sob o nº 1026; e confederado na CBTP (Confederação Brasileira de Tiro Prático), sob o nº 1006749.

Márcio vai participar de provas internacionais, sendo considerado hoje um grande nome nessa modalidade esportiva no Brasil. Ele é o mascote entre os atiradores de todo o país e merece destaque por se mostrar disciplinado e responsável no esporte.

Certificação
O troféu e o certificado do RankBrasil foram entregues ao recordista em cerimônia solene que teve a participação do secretário de Segurança, Francisco Sá Cavalcante; o secretário Estadual de Esportes, Júlio César; e o Presidente da Oana Publicidade, Edmar Costa.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires