Tupandi recebe troféu pelo recorde da produção rural

Município do Rio Grande do Sul possui o Maior valor adicionado por km² na produção rural. Premiação foi entregue por um representante do RankBrasil

22/05/2015
6846 Acessos
Imprimir
Tupandi recebe troféu pelo recorde da produção rural
Luciano Cadari (à direita) entrega o troféu de recordista à equipe da Secretaria da Agricultura do município / Foto: RankBrasil
Nesta sexta-feira (22), o município de Tupandi (RS) recebeu o troféu do RankBrasil pelo recorde de Maior valor adicionado por km² na produção rural.

A premiação foi entregue pelo representante do RankBrasil, Luciano Cadari, à equipe da Secretaria da Agricultura.

A cerimônia aconteceu na prefeitura, com a participação do prefeito Hélio Inácio Muller, de outras autoridades municipais e produtores rurais.

Cadari parabenizou a cidade pelo recorde, que faz Tupandi receber destaque entre os mais de 5.500 municípios brasileiros. É um exemplo que serve para transformar nosso país em um lugar melhor”.

No ano de 2013, a cidade atingiu o índice de R$ 2.408.159 por km² na produção rural. Trata-se basicamente da diferença entre as vendas e as compras, ou seja, é o valor que uma propriedade rural ou um município agrega a um determinado produto ou serviço. Este indicador é considerado para o repasse do ICMS.

Entre os setores responsáveis pelo recorde em Tupandi estão a produção de frangos e suínos nos regimes de integração e também o leite, gado de corte e frutas cítricas. O município tem área total de 60 km² e aproximadamente 4.300 habitantes.


Participaram da cerimônia a equipe da Secretaria da Agricultura, autoridades municipais e produtores rurais / Foto: RankBrasil


Redação: Fátima Pires