Torneio de Schoff Kopp de Tupandi (RS) promete ser o maior do país

Organizadores esperam a participação de aproximadamente 200 pessoas. Representante do RankBrasil estará presente no evento

13/05/2015
3783 Acessos
Imprimir
Torneio de Schoff Kopp de Tupandi (RS) promete ser o maior do país
Torneio Aberto de Schoff Kopp promete ser o maior do país / Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tupandi
A Prefeitura Municipal de Tupandi (RS), juntamente com a EMATER do município, vai realizar em 21 de maio de 2015 o Torneio Aberto de Schoff Kopp.

O evento promete ser o maior do país dentro do jogo, conquistando assim um recorde brasileiro. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para acompanhar o desafio.

Os organizadores esperam a participação de aproximadamente 200 jogadores. A competição acontece na Sociedade São Luiz, a partir das 19 horas.

De acordo com o prefeito Hélio Inácio Muller, o schoff kopp é um dos jogos de baralho mais popular na cidade e na região.

“É muito interessante porque desenvolve o raciocínio e ao mesmo tempo é uma forma de interação e lazer”, destaca. Segundo ele, a correria do dia a dia e os equipamentos eletrônicos fazem com que as pessoas não tenham mais tempo para realizar este tipo de atividade: “É isto que queremos resgatar”.

O torneio oferece as modalidades individual e em equipe. No individual, o campeão receberá como prêmio R$ 300,00 e os cinco primeiros colocados vão ganhar troféus. Na categoria equipe, a vencedora leva R$ 1.000,00, além de medalhas.

Conforme o prefeito, o schoff kopp é mais popular entre os mais velhos, mas também existem jovens que se interessam. “Para motivar as diferentes idades e gêneros no torneio haverá premiação especial para o jogador mais novo, o mais velho e a melhor jogadora (mulher)”, finaliza.

Podem participar pessoas de toda região. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 20, às 17h. Mais informações pelos telefones (51) 3635-8040 ou 3635-8279.

Schoff kopp
O jogo surgiu na Alemanha e foi trazido pelos imigrantes ao Brasil, ganhando inúmeras variações ao longo da história. Em Tupandi, o schoff kopp será disputado em mesas com quatro jogadores cada, utilizando 24 cartas do baralho francês (do nove ao às dos quatro naipes).

Cada jogador recebe seis cartas. O primeiro lança uma carta qualquer, os demais, em ordem, devem mostrar uma com o mesmo naipe – se tiverem. A pessoa que apresentar a maior vence e joga outra carta, e assim sucessivamente até acabarem as seis. O vencedor é quem somar a maior pontuação.


Redação: Fátima Pires