Campina Grande (PB) promete maior quadrilha junina do país

Cidade pretende superar a própria marca com dança típica na próxima quarta-feira

16/06/2014
4816 Acessos
Imprimir
Campina Grande (PB) promete maior quadrilha junina do país
Em 2013, 628 casais participaram da dança típica de festa junina em Campina Grande (PB) / Foto: Divulgação
A cidade de Campina Grande (PB) promete superar o recorde junto ao RankBrasil com a Maior quadrilha do país. A dança típica de Festa Junina deve reunir mais casais que a última edição realizada em 2013 com 628 pares. Neste ano, o evento será no Parque do Povo, no Centro do município, dia 18 de junho.

As secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação são responsáveis pelo desafio juntamente com a Coordenadoria de Turismo. Além disso, a Associação de Quadrilhas Juninas mobilizou quadrilhas oficiais para participar do Quadrilhão.

Para a Coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, a expectativa para o evento é a melhor possível. “A união de várias secretarias da Prefeitura Municipal de Campina Grande, em mobilizar e criar uma quadrilha democrática, demostra a participação de todos os públicos em nossa cultura. Este ano, crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas especiais, todos participarão com alegria e ao som de muito forró da programação de nosso Maior São João do Mundo”.

O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari estará no local para realizar a contagem dos casais e possivelmente certificar o novo recorde. A dança começa às 16 horas desta quarta-feira (18), mas a concentração inicia às 15 horas. Qualquer pessoa pode participar do Quadrilhão, basta procurar uma das secretarias da cidade e fazer a inscrição.

Após a apresentação, o grupo Forró do Chefe, Rita de Cássia e Ramon Schnayder vão fazer a alegria do público com muita música. O Quadrilhão faz parte da programação do São João de Campina Grande que no ano passado reuniu dois milhões de turistas durante o mês de festa.

Redação: RankBrasil