Campina Grande quer quebrar recorde com quadrilha junina

Cidade paraibana já é recordista do RankBrasil, mas pretende superar a própria marca com a dança típica, reunindo mais casais que a última edição

12/06/2015
5546 Acessos
Imprimir
Campina Grande quer quebrar recorde com quadrilha junina
Quadrilha Junina reuniu 716 casais no ano passado. Campina Grande quer superar o próprio recorde brasileiro / Foto: RankBrasil
O município de Campina Grande (PB) quer superar o próprio recorde junto ao RankBrasil realizando a Maior quadrilha junina do país.

A cidade conquistou o título pela primeira vez em 2013 com 628 pares, e ultrapassou a marca em 2014, reunindo 716 casais. Para obter o registro em 2015, o quadrilhão deve apresentar mais integrantes que a última edição.

A apresentação acontece em 17 de junho, a partir das 15 horas, no Parque do Povo (centro). Vão participar da dança típica crianças, adultos, idosos e pessoas especiais. O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari estará no local com o objetivo de fazer a contagem e possivelmente oficializar o novo recorde.

O evento é uma promoção da Coordenadoria de Turismo do município, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação. Além disso, a Associação de Quadrilhas Juninas vai mobilizar quadrilhas oficiais para participar da atividade.

De acordo com Catharine Brasil, coordenadora de Turismo, a expectativa do quadrilhão de 2015 é uma grande adesão das pessoas por significar uma tradição. “Esta dança típica acontece há mais de 40 anos em Campina Grande e é a representação do movimento junino”, destaca.

Qualquer cidadão pode participar da apresentação e fazer parte da tentativa de superação do título brasileiro. Basta procurar uma das secretarias da Prefeitura Municipal e fazer a inscrição.

O Maior São João do mundo
A dança típica faz parte da programação do Maior São João do Mundo, que acontece de 5 de junho a 5 de julho. Entre as atrações, além de festival de quadrilhas, estão shows musicais, 250 barracas diversas de comerciantes locais e uma cidade cenográfica a qual resgata a história do município relacionada à cultura.

O tradicional evento é realizado há 32 anos em Campina Grande e atrai anualmente cerca de dois milhões de turistas nos 30 dias de festa. Mais informações podem ser obtidas no www.omaiorsaojoaodomundo.com.br.


Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
G1