Menina de seis anos pode quebrar recorde no taekwondo

Maria Antônia Figueiredo de Souza deve receber a faixa preta em 7 de abril. RankBrasil estará presente para possivelmente oficializar a marca brasileira

02/04/2018
1221 Acessos
Imprimir
Menina de seis anos pode quebrar recorde no taekwondo
Maria Antônia Figueiredo de Souza fará o exame para receber a faixa preta e possivelmente quebrar o recorde brasileiro / Foto: Carlos de Souza Lima
A menina da cidade de Porto Velho (RO), Maria Antônia Figueiredo de Souza pode quebrar o recorde de Mais jovem faixa preta no taekwondo feminino. O exame para a troca de faixa acontece no dia 7 de abril, no Ginásio Cláudio Coutinho (Ginásio da faculdade Unopar).

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para possivelmente oficializar a nova marca brasileira. Nascida em 18 de Abril de 2011, no dia do evento Maria vai estar com seis anos, 11 meses e 19 dias.

Filiada à federação Olímpica Roraimense de Taekwondo, a atleta começou a praticar o esporte em janeiro de 2014, com dois anos e nove meses. Atualmente a menina treina três vezes por semana e chega a praticar taekwondo até quatro vezes semanalmente nas vésperas de competições e exames de faixas.

Apesar da pouca idade, Maria Antônia já possui diversas conquistas: são 40 medalhas e dois troféus, sendo que um deles recebeu neste mês de março como Atleta Destaque de 2017.

Quem quiser conhecer a menina prodígio e também prestigiar os outros participantes, o evento começa às 7h da manhã e segue até 17h, com várias apresentações. O Ginásio Claudio Coutinho fica na avenida Pinheiro Machado, 535, na Olaria.

Algumas citações na mídia:
News Rondônia
O Nortão