RankBrasil celebra o mês de dezembro destacando recordes natalinos

Relembre títulos nacionais de diversas regiões do Brasil que homenageiam a festividade

03/12/2013
5277 Acessos
Imprimir
RankBrasil celebra o mês de dezembro destacando recordes natalinos
Cláudio Roldan de Mesquita é Papai Noel em Teresópolis (RJ)
Ainda é comecinho de dezembro, mas o RankBrasil já está em clima de Natal e para celebrar esta data alguns recordes brasileiros que comemoram a festividade serão lembrados.

São símbolos natalinos de diversas regiões do país, entre Papais Noéis, árvores e presépios, que trazem uma diferença por serem o maior, menor, mais tradicional, ou outro aspecto especial digno de um título brasileiro.

Único Papai Noel com CEP próprio
O Bom Velhinho, da cidade de São Lourenço D ´Oeste (SC), responde a todas as cartas enviadas através do CEP 89.990-960. Com o objetivo de ficar ainda mais perto das crianças, ele apresentou o projeto à empresa de Correios e foi lançado o CEP exclusivo do Papai Noel.

As cartas chegam com os mais variados pedidos e de todos os lugares do Brasil, desde bolas, bicicletas, bonecas, e até alguns pedidos de menos violência, emprego para os pais, entre outros. Ele possui ainda oito outros recordes relacionados ao tema.

Primeiro presépio mecânico
Construído pela família Curcio, de Limeira (SP), em 1906. Ele possui 6m de frente, 2m de fundo e 2,77m de altura, com peso total de 150kg. A obra já foi exposta em mais de 32 cidades e visitada por cerca de dois milhões de visitantes.

Papai Noel com maior tempo em atividade
Cláudio Roldan de Mesquita, de Teresópolis (RJ), entrou para o RankBrasil em 2007 quando completou 38 anos representando o bom velhinho. Em 1969, o recordista recebeu o convite de fazer o papel principal da festa de Natal de um Jardim de Infância e continuou com o trabalho. Ele já chegou a percorrer 14 lares em um mesmo dia.

Maior presépio permanente
Localizado no município de Triunfo (PB), com uma área total de 78,54m², construído em ferro, cimento e um minucioso acabamento em pintura artística. As peças foram confeccionadas em tamanhos reais. Além de uma obra de arte, a praça do presépio retrata a identidade do povo triunfense.

Presépio mais tradicional do país
Montado todos os anos, desde 1932, na cidade de Patrocínio (MG), no Alto Paranaíba/Triângulo Mineiro e sempre no mesmo endereço, o presépio foi idealizado e projetado por Chico Pacheco.

Conheça outros recordes relacionados ao tema:

  • Maior árvore de Natal flutuante

  • Maior árvore de Natal em mosaicultura

  • Primeiro presépio mecânico

  • Mais alto presépio móvel

  • Menor presépio de Natal

    Redação: RankBrasil

    Algumas citações na mídia:
    Você é Curioso?