Novo site do RankBrasil traz inovações visuais e tecnológicas

Publicação digital oferece maior velocidade e usabilidade, conforto dos internautas, além de compatibilidade entre navegadores e plataformas

12/12/2012
3880 Acessos
Imprimir
Novo site do RankBrasil traz inovações visuais e tecnológicas
Resultado final do novo site é maior velocidade e usabilidade - Imagem: divulgação RankBrasil
O RankBrasil – empresa que há 13 anos registra recordes brasileiros – lançou na última sexta-feira (07) uma nova versão de sua publicação digital, com inovações visuais e tecnológicas.

Uma equipe especializada da Cadari T.I., na qual o RankBrasil faz parte, trabalhou minuciosamente durante um ano no desenvolvimento do site. O resultado final é a maior velocidade e usabilidade, conforto dos internautas e compatibilidade entre navegadores e plataformas.

“Brindamos ao sucesso da empresa oferecendo um novo site para todos os recordistas e leitores”, destaca o diretor Luciano Cadari. Segundo ele, todo esforço e investimento valeram a pena, considerando uma importante função desta publicação online: “mostrar para o mundo o que o Brasil tem de melhor”.

O RankBrasil, que pode ser visualizado no www.RankBrasil.com.br, traz todos os recordes registrados pela empresa, nas mais diversas categorias e em diferentes estados do país, além de notícias relacionadas a marcas brasileiras.

Design inovador
Um design inovador apresenta mudanças na estrutura do site, com maior distinção entre recordes e notícias, com as cores verde e azul respectivamente. A primeira página ainda oferece um espaço especial, reservado às principais datas comemorativas e a eventos importantes para o país.

De acordo com o coordenador de criação da Cadari T.I., Bruno Kovalski, “a ideia é tornar o visual mais agradável, através da utilização de poucos elementos, mas que estejam bem distribuídos, facilitando a navegação dos usuários na publicação digital”.

Seguindo tendências do mundo tecnológico, o novo site também oferece maior interação com as redes sociais, em especial com o Facebook: todas as páginas apresentam opções para curtir, comentar e compartilhar a informação.

Para o destaque da página principal, um ‘slider’ dá movimento às últimas notícias e recordes inseridos. No lado direito superior, o RankBrasil preparou um banner sobre ser recordista, mostrando que pessoas comuns podem conquistar recordes brasileiros com simples ações, usando apenas a criatividade.

Tecnologia exclusiva
O site traz servidores próprios e tecnologia exclusiva, com nova estrutura de banco de dados e programação totalmente refeita. A maior velocidade de navegação oferecida aos usuários é garantida principalmente através da tecnologia HTML 5, que possibilita total integração do site com celulares, tablets e outros dispositivos portáteis.


Redação: Fátima Pires

Matéria publicada em:
Clic News