Google Maps ajuda a fugir do congestionamento

Novo recurso informa a duração do trajeto a ser percorrido, com base no tráfego em tempo real. Sistema vai ajudar o motorista a chegar mais rápido ao seu destino

03/04/2012
4161 Acessos
Imprimir
Google Maps ajuda a fugir do congestionamento
O Google, maior site de busca, anunciou na segunda-feira (02), um interessante recurso que vai ajudar o motorista a fugir do congestionamento e chegar mais rápido ao seu destino.

A partir de agora, o Google Maps passa a informar a duração do trajeto a ser percorrido, considerando o tráfego em tempo real.

Antes, a ferramenta se limitava a mostrar um cálculo baseado no meio de transporte escolhido pelo usuário, que podia ser a pé, de carro ou de transporte público.

O novo sistema será atualizado constantemente, para oferecer uma estimativa dinâmica e mais precisa possível, facilitando a vida das pessoas, principalmente em grandes centros urbanos.

Para quem não conhece o percurso, o Google Maps vai informar a estimativa de tempo para ir de um ponto ao outro sem nenhum tipo de trânsito e a duração para o tráfego em tempo real, com possíveis congestionamentos.

Além disso, o programa do Google vai mostrar o histórico de tráfego, dependendo da hora e do dia, e as estradas alternativas nas principais cidades.

Os dados são oferecidos através de informação de serviços de trânsito e de usuários do sistema operacional Android, que tenham ativado a opção ‘Meu local’, no Google Maps.

O Google vai levar em consideração quando essas pessoas se deslocam mais devagar que o habitual em uma estrada por causa do tráfego intenso e repassar a informação.

Dessa maneira, quanto mais usuários ativarem este serviço, maior será a precisão dos dados transmitidos pelo Google Maps, sobre duração do percurso em tempo real.

Redação: Fátima Pires