Brasil disputa final olímpica no futebol após 24 anos

Seleção Brasileira busca ouro inédito em jogo que acontece no próximo sábado, contra a equipe do México

08/08/2012
4713 Acessos
Imprimir
Brasil disputa final olímpica no futebol após 24 anos
O Brasil vai disputar a final olímpica no futebol masculino após 24 anos, buscando o ouro inédito nos Jogos de Londres. A Seleção Brasileira conquistou a vaga para o jogo decisivo ao vencer a Coreia do Sul por 3 a 0, na terça-feira (07).

A disputa pelo primeiro lugar do futebol nas Olimpíadas de 2012 acontece no próximo sábado (11), às 11h (horário de Brasília), em Wembley, na capital inglesa. O adversário será o México, que derrotou o Japão, de virada, por 3 a 1.

Com o comando do técnico Mano Menezes, o Brasil tenta fazer história. O título olímpico é o único que falta na galeria da seleção, que é pentacampeã em copas do mundo. Para tanto, a equipe conta com jovens craques, como Neymar e o jogador Leandro Damião, que na partida contra a Coreia do Sul virou artilheiro do torneio, com seis gols.

Duas finais e duas pratas
A Seleção Brasileira de Futebol disputou outras duas vezes a final olímpica, mas nunca chegou à medalha de ouro, colecionando duas pratas. A primeira vez foi em 1984, nos Jogos de Los Angeles, nos EUA, quando perdeu para a França por 2 a 0.

A última disputa pelo primeiro lugar nas Olimpíadas aconteceu em 1988, em Seul, na Coreia do Sul, quando jogou contra a União Soviética e foi eliminado na prorrogação, perdendo de 2 a 1. Nos Jogos Olímpicos, o Brasil ainda conquistou outras duas medalhas de bronze: em Atlanta, nos EUA, em 1996 e em Pequim, na China, no ano de 2008.


Redação: Fátima Pires