Seleção Feminina de Futebol estreia hoje nas Olimpíadas

Equipe do Brasil joga contra Camarões, em partida válida pelo Grupo E do torneio

25/07/2012
6399 Acessos
Imprimir
Seleção Feminina de Futebol estreia hoje nas Olimpíadas
A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres acontece apenas na sexta-feira (27), mas o Brasil já estreia hoje (25), com o futebol feminino.

Válido pelo Grupo E do torneio, o primeiro jogo da seleção brasileira acontece às 14h15 (horário de Brasília), contra a equipe de Camarões, no Milennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

Em busca do ouro inédito nas Olimpíadas, a equipe de futebol feminino acumula duas medalhas de prata na competição: uma em Atenas, em 2004 e outra em Pequim, em 2008. O time será novamente comandado por Marta dentro de campo, jogadora eleita cinco vezes a melhor do mundo, que é a grande aposta do Brasil para subir no lugar mais alto do pódio.

Equipe brasileira
Dirigida pelo técnico Jorge Barcellos, a equipe do Brasil é formada pelas goleiras Andreia Suntaque e Bárbara, as laterais Fabi, Maurine, Danielli Pereira e Rosana, as zagueiras Daiane (Bagé), Érika, Bruna e Aline Pellegrino, as meias Ester, Francielle, Renata Costa e Formiga, e as atacantes Cristiane, Grazielle, Marta e Thaisinha.

Outros jogos da seleção
Dentro do Grupo E, a seleção brasileira de futebol feminino ainda joga no sábado (28), contra a equipe da Nova Zelândia, também em Cardiff, às 10h30. A última partida da fase é contra a Grã-Bretanha, no estádio de Wembley, em Londres, às 15h45, na próxima terça-feira (31). Caso o Brasil conquiste vaga para a final, a partida pelo ouro olímpico acontece no dia 09 de agosto.


Redação: Fátima Pires