Ibirapuera é o local de São Paulo mais visitado por usuários do Facebook

A rede social analisou o comportamento de localização dos internautas em 25 principais cidades do planeta. Na capital paulista, Ibirapuera é o local com o maior número de check-ins

21/06/2012
4795 Acessos
Imprimir
Ibirapuera é o local de São Paulo mais visitado por usuários do Facebook
O Parque do Ibirapuera é o lugar de São Paulo com maior número de check-ins no Facebook. A ferramenta serve para os internautas avisarem seus amigos da rede social que estão em um determinado local.

Com o objetivo de mostrar os pontos mais visitados pelos usuários ao redor do mundo, o Facebook criou um mapa a partir do serviço de check-in, que foi divulgado ontem (20).

A empresa avaliou o comportamento de localização dos internautas em 25 principais cidades do planeta. São Paulo foi a única brasileira. Da América Latina, Buenos Aires também foi analisada.

Depois do Parque do Ibirapuera, os lugares mais visitados pelos usuários do Facebook na capital paulista são o Shopping Morumbi, Mercado Municipal, Estádio do Pacaembu e Credicard Hall.

No mundo
Das 25 cidades pesquisadas, os lugares com maior número de check-ins são estádios e arenas, áreas públicas como praças, avenidas e jardins, parques de diversões, arenas de shows e centros comerciais.

Pontos turísticos
De acordo com o levantamento, em Nova York, o lugar com mais check-ins é a Times Square, em Roma é o Coliseu e em Barcelona, o estádio de futebol Camp Nou. Uma curiosidade é que em Paris, a prestigiada avenida Champs-Élysées venceu a famosa Torre Eiffel.

Geolocalização
O serviço de geolocalização do Facebook foi lançado em agosto de 2010, como mais uma ferramenta de interatividade. O Facebook é a rede social mais utilizada no planeta. São mais de 901 milhões de usuários no mundo e cerca de 45 milhões no Brasil.

Redação: Fátima Pires