Campanha contra o novo Código Florestal tem mais de 1,5 milhão de adeptos

Com o tema ‘Veta Dilma: chegou a hora!’, organizadores querem impedir a lei pressionando a presidenta. Números da petição mostram o engajamento dos internautas às causas em prol do meio ambiente

11/05/2012
3655 Acessos
Imprimir
Campanha contra o novo Código Florestal tem mais de 1,5 milhão de adeptos
A petição ‘Veta Dilma: chegou a hora!’, contra o novo Código Florestal, que conta com mais de 1,5 milhão de assinaturas, já é a maior campanha online pela sobrevivência das florestas.

Organizada pela Avaaz, rede de ativistas, o objetivo da petição é pressionar a presidenta Dilma Rousseff, única que pode impedir a lei, que foi aprovada pelo Congresso.

De acordo com diversas organizações ambientais, o projeto do novo Código Florestal prevê a ocupação de áreas antes proibidas, gerando mais desmatamento e, consequentemente, aumentando a emissão de gases do efeito estufa.

Para participar da campanha ‘Veta Dilma: chegou a hora!’ basta entrar no site da Avaaz, preencher alguns dados e enviar. O processo é simples e rápido.

O internauta também pode defender as florestas brasileiras através de outras campanhas propostas por organizações em prol do meio ambiente: ‘Desmatamento zero’, do Greenpeace, e manifestações diversas, pelo WWF-Brasil.

Redação: Fátima Pires