Mais rápido a escrever três livros em diferentes estilos

Recorde é do escritor Wilson Mello, que em 2 horas e 34 minutos compôs uma obra infantil, uma infantojuvenil e outra de contos

25/06/2015
7593 Acessos
Imprimir
Mais rápido a escrever três livros em diferentes estilos
O escritor possui sete recordes registrados pelo RankBrasil, todos na área da Literatura / Foto: Wanderson Leandro de Sousa
O escritor de Patrocínio (MG), Wilson Mello obteve outro título brasileiro em 2015, de Mais rápido a escrever três livros em diferentes estilos. No tempo de 2 horas e 34 minutos, ele fez uma obra infantil, uma infantojuvenil e outra de contos. O desafio teve a fiscalização online do RankBrasil.

Para o mineiro, não existe dificuldade em compor qualquer gênero literário, principalmente de ficção. “Criar histórias nestes três estilos é muito prazeroso, embora tenha sido a primeira vez que fiz um trabalho direcionado a crianças. Gostei muito da experiência”, diz.

Wilson Mello também escreve sobre ficção científica, dramas, romances eróticos, suspense, livros de idiomas e policiais. “Só não escrevi até hoje faroeste e terror”. Dramas e suspense são seus preferidos: “São assuntos que mexem com o lado emocional e o curioso do ser humano”.

O mineiro começou a produzir textos fictícios aos 15 anos. Na época não dispunha de máquina de escrever e nem se falava em computadores. Ele fazia tudo à mão, em cadernos de escola. No ano de 2001 laçou ‘Conta Comigo’. A obra se tornou um grande sucesso e foi adotada em todas as escolas de Patrocínio e de muitas outras cidades.

Atualmente, além de ser autor de mais de 200 livros publicados, o recordista é jornalista, palestrante, professor de Língua Portuguesa e de idiomas, músico, artista plástico, revisor profissional e produz roteiros de cinema e TV.

Enquanto escritor, seu sonho de realização é ter o maior número de recordes no país. Junto ao RankBrasil já possui sete registrados, todos na área da Literatura. “Ainda quero conquistar pelo menos um título no Guinness e ter minhas obras na lista dos bestsellers”, revela. “Também tenho algumas sinopses para novelas: ser autor de novelas é um de meus objetivos”, finaliza.

Em 2 horas e 34 minutos, o mineiro Wilson Mello escreveu uma obra infantil, uma infantojuvenil e outra de contos. O desafio teve a fiscalização online da equipe do RankBrasil / Foto: RankBrasil

Processo de registro do recorde
O desafio do Mais rápido a escrever três livros em diferentes estilos aconteceu no dia 10 de junho, das 8h30 às 11h04. O tempo foi cronometrado online pelo RankBrasil, que escolheu os títulos, temas para os capítulos e personagens. Wilson Mello enviou os textos pela internet e posteriormente mandou os impressos para conferência.

Sete vezes recordista
O escritor ainda é recordista pelo Maior livro de ficção em número de páginas, Autor que mais publicou livros com histórias de arcanjos, Autor que mais publicou livros de ficção em um ano, Livros escritos em menos tempo, Mais rápido a escrever um livro do último capítulo ao primeiro e Mais rápido a escrever dois livros ao mesmo tempo.

Horário de envio das obras
Início do desafio: 8h30
Título do livroEstiloEnvio pelo autor
As Aventuras de Iago e Yuri infantil 9h22
A História de uma menina diferente infantojuvenil 10h15
Ilha da Magia contos 11h04








Redação: Fátima Pires