Livros escritos em menos tempo

Wilson Mello escreveu cinco obras de ficção em 5 horas e 36 minutos. RankBrasil enviou os temas e cronometrou o desafio de forma online

29/04/2015
3834 Acessos
Imprimir
Livros escritos em menos tempo
Além de autor de vários livros publicados, Wilson Mello ministra palestras há 15 anos / Foto: Wanderson Leandro de Sousa
O mineiro de Patrocínio, Wilson Mello conquistou mais um recorde brasileiro em 2015, desta vez de Livros escritos em menos tempo. Em 5 horas e 36 minutos, ele escreveu e apresentou cinco obras de ficção, desafio fiscalizado de forma online pelo RankBrasil.

Segundo o escritor, foi uma experiência incrível. “Escrever com o cronômetro ligado é algo que não havia feito antes. Fiquei muito satisfeito quando consegui atingir o objetivo proposto em um período tão pequeno de tempo”, destaca.

Faltando somente dez minutos para começar a prova, Wilson Mello não estava certo da realização. De acordo com o autor, no dia anterior havia passado muito mal, com problemas no fígado. Quando decidiu prosseguir tinha tomado unicamente uma xícara de café. “Escrever por várias horas sem cessar e sem comer foi um grande desafio: eu não diria a maior dificuldade, apenas um contratempo”.

Apesar dos temas terem sido enviados pelo RankBrasil, o recordista acredita que para quem realmente é escritor, isto não significa um problema. “Contudo, obviamente é mais complicado desta forma. O peso é maior”, comenta. Em relação à pressão por conta do tempo, conforme ele o profissional deve estar preparado a todo tipo de situação. “Eu não costumo ver dificuldades nas coisas. Gosto de ser desafiado”, revela.

Sobre a conquista do recorde, de acordo com o mineiro é sempre muito gratificante cumprir mais uma meta. As obras escritas no desafio fazem parte do segundo volume da ‘Guerra de Arcanjos’, que deve conter 5.500 páginas e superar sua própria marca brasileira de Maior livro de ficção em número de páginas.

Ele espera terminar a saga em julho deste ano. “Eu trabalho e estudo. Sou editor, revisor e presto assessoria para outros autores. Tudo isso compromete o andamento desse volume, mas não tenho dúvidas: em breve vou concluí-lo”, diz.

O mineiro ainda é recordista do RankBrasil por ser o Autor que mais publicou livros com histórias de arcanjos, Autor que mais publicou livros de ficção em um ano e Mais rápido a escrever um livro do último capítulo ao primeiro.
Para o registro do recorde, o RankBrasil escolheu e encaminhou os temas, e cronometrou o tempo de forma online. Ao término de cada obra, Wilson Mello enviou o respectivo texto. Livros impressos foram mandados posteriormente / Foto: RankBrasil

Palestrante há 15 anos
Wilson Mello ministra palestras há 15 anos, com três diferentes temáticas: ‘Superação humana’ e ‘Como despertar o interesse dos alunos pelos estudos’, além de ‘Como escrever um livro de 100 páginas em 3 horas” – workshop direcionado a autores iniciantes e profissionais. O público é bem diversificado, entre alunos, professores e escritores em geral.

Processo de registro do recorde
Para a obtenção do recorde de Livros escritos em menos tempo, o RankBrasil escolheu e encaminhou ao desafiante 20 temas, e também cronometrou o tempo de forma online. O desafio aconteceu em 31 de março, das 8h às 13h36.

Ao término de cada obra, Wilson Mello enviou pela internet o respectivo texto. Na avaliação da equipe, os assuntos estavam condizentes com os propostos e interligados. Como critério, posteriormente ele mandou os livros impressos, que foram conferidos.

Temas e horários de envio dos livros - Início do desafio: 8 horas da manhã
LivroTemasHora de envio do livro pela internet
1Cristianismo / Perseguição / Exército / A verdade9h05
2Inspiração / Arquitetura / Artes / Legado10h02
3Mulheres / Tentação / Diversão / Família11h03
4Povoado / Terra e Céu / Lenda / Enigma12h12
5Trabalho / Moeda de Troca / Impostos / Mercadorias13h36










Redação: Fátima Pires