Maior livro de ficção em número de páginas

Wilson Mello conquista recorde com obra de cinco mil laudas. Além de escritor, é jornalista, professor, músico, artista plástico e revisor profissional

11/03/2015
4216 Acessos
Imprimir
Maior livro de ficção em número de páginas
Obra de cinco mil páginas traz muita aventura, suspense, terror, romance e amor / Foto: RankBrasil
O mineiro Wilson Mello entra para o RankBrasil em 2015 pelo recorde de Maior livro de ficção em número de páginas. ‘Guerra de Arcanjos’ tem cinco mil laudas e de acordo com o autor foi feita em apenas quatro meses.

A obra traz como personagem principal o arcanjo Gabriel, irmão de Lúcifer na história. “Eu o escolhi porque é bastante conhecido pelos cristãos e também mencionado em outros textos sagrados como o Alcorão. Mesmo assim, nunca lhe deram o devido valor”, afirma o escritor.

Wilson Mello, que é de Patrocínio (MG), abusou da imaginação e pesquisou pouco. Segundo o recordista, o trabalho de pesquisa foi necessário no contexto sobre os gladiadores na época de Nero, no Império Romano. “É um assunto muito rico”.

Apesar de tantas páginas, o autor não teve dificuldades em conectar os personagens. “Durante todos esses anos de escrita, desenvolvi técnicas específicas com o objetivo de compor livros maiores”, revela. Ele já pensa em realizar o volume II, com 5.500 páginas, superando o próprio recorde. “Quando começo a escrever, sei exatamente qual será o final da história, quando vou terminar e a quantidade de páginas.

O mineiro publicou ao todo 200 livros. Além de escritor, é jornalista, professor de Língua Portuguesa e de idiomas (inglês, alemão e japonês), palestrante, músico, artista plástico e revisor profissional. Também é editor e membro da Academia de Letras de Patrocínio, e produz roteiros de cinema e TV.

Além de escritor, Wilson Mello é jornalista, professor de Língua Portuguesa e de idiomas, músico, artista plástico e revisor profissional. Também produz roteiros de cinema e TV / Foto: Wanderson Leandro de Sousa

No RankBrasil
Wilson Mello conquistou outros dois recordes na área de Literatura: Autor que mais publicou livros com histórias de arcanjos e Autor que mais publicou livros de ficção em um ano. “Foi uma enorme surpresa e muita satisfação ter o reconhecimento do RankBrasil. Algumas pessoas já me disseram que eu nunca seria um escritor: elas estavam erradas, o tempo provou isso”.

Sinopse
A obra ‘Guerra de Arcanjos’ traz a luta entre o bem e o mal, a luz e a escuridão. Fala sobre a queda de Lúcifer e o seu desejo de vingança contra Deus, e seus irmãos arcanjos Miguel e Gabriel.

O início se dá no Céu e quando ele é expulso do Paraíso os personagens vão para a Terra tomando formas humanas. A história acontece durante o Império Romano, sob o governo de Nero. Há muita aventura, suspense, terror, romance e amor.


Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Acontece Brasília
Ops Notícia
O Nortão
Passos Mg Online