Menor cão do Brasil

Com 14,2 centímetros, a cachorra Chloe, que pertence à estudante Yannirê Milagros Roman Benavides, quebra recorde brasileiro

15/07/2019
12170 Acessos
Imprimir
Menor cão do Brasil
Aos seis anos de idade, o animal da raça chihuahua possui 14,2 centímetros – medida atribuída da cernelha ao piso. Recorde foi oficializado no programa Domingo Show, que é transmitido pela Record TV /
A cachorra Chloe, que pertence à estudante de Direito de São Paulo (SP), Yannirê Milagros Roman Benavides, quebra recorde junto ao RankBrasil em 2019 de Menor cão do país. Aos seis anos de idade, o animal da raça chihuahua possui 14,2 centímetros – medida atribuída da cernelha ao piso.

O título foi registrado em 14 de julho, no palco do programa Domingo Show, que é transmitido pela Record TV e apresentado por Geraldo Luiz. O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente. Ele conferiu as medidas e oficializou a nova marca com entrega de troféu e certificado.

De acordo com Cadari, esta é mais uma atração que o RankBrasil apresenta: um cachorro do tamanho aproximado de uma latinha de refrigerante. “É uma satisfação para o RankBrasil participar novamente do programa Domingo Show e registrar este curioso recorde”, destaca.

Segundo Yannirê, o tamanho diferenciado de Chloe chama muito a atenção. “Todo mundo para a gente na rua e acredita que ela é recém-nascida. Tiram fotos e filmam”, conta. A estudante comenta que a cachorra come ração e uma vez por semana sua alimentação é arroz com carne moída, peito de frango desfiado ou patê de cachorro.

Yannirê afirma que Chloe faz parte da família. “A gente a ama. Ela é mimada, expressiva e quando chegamos da rua nos recebe com um sorriso muito engraçado”. A estudante diz ainda que Chloe é bastante saudável, muito calma e gosta de brincar com os outros cachorros da família. A cachorra recordista também participa de concursos de fantasia pet, uma vez que possui diversas roupinhas.

Conforme Yannirê, o registro desta marca junto ao RankBrasil é uma emoção muito grande para toda sua família. “A Chloe é muito querida e é uma honra que ela seja reconhecida como uma recordista brasileira”, afirma. “Estamos muito felizes por essa grande conquista”, completa.

Recorde Superado:

RecordistaCidadeEstado/td>Medida da cernelha ao pisoDiâmetro
ChloeSão Paulo SP14,2 centímetros2019
NininhaSão Paulo SP15 centímetros2014