Maior Turista de Negócios do Brasil no mundo

Recorde pertence a Nilo Pereira Santiago Filho, que já visitou 100 cidades de diversos países

06/04/2020
3038 Acessos
Imprimir
Maior Turista de Negócios do Brasil no mundo
Nilo Pereira Santiago Filho visitou e ao mesmo tempo fez negócios em 100 cidades de vários países do mundo / Foto: Arquivo recordista
O empresário de Brasília (DF), Nilo Pereira Santiago Filho entra para o RankBrasil em 2020 pelo recorde de Maior turista de negócios do Brasil no mundo. Ele visitou e ao mesmo tempo fez negócios em 100 cidades de vários países do mundo.

Nilo já conheceu todos os continentes, entre países como China, Vietnã, Tailândia, Índia, Japão, Filipinas, Omã, Emirados Árabes Unidos, Egito, Marrocos, Angola, Estados Unidos, Canadá, México, Porto Rico, República Dominicana, Antígua e Barbuda e Antilhas Holandesas.

O recordista também visitou Punta Cana, Panamá, Costa Rica, Argentina, Colômbia, Itália, Bielorrússia, Portugal, Suíça, Alemanha, Austrália, New Guiné, Papua Nova Guiné, Nova Zelândia, Venezuela, Bolívia, Bahamas, Haiti, Jamaica, Barbados, Ilha de São Domingos, Key West, entre outros.

Seu ramo empresarial tem como foco principal a intermediação de negócios internacionais entre empresários, fornecedores, investidores e empresas multinacionais. “Trabalho com pessoas interessadas em comprar e vender produtos brasileiros e em investir no Brasil, em negócios ligados à indústria, ao comércio, ao turismo e à prestação de serviços”, destaca.

Para Nilo, a China é o melhor lugar para turismo de negócios. “Isso devido às intensas atividades comerciais nas cidades, na busca de negócios das mais diversas naturezas, gerando necessidades dos mais distintos tipos de demanda, entre as quais destaco os que se referem à tecnologia e inovação”, comenta.

De acordo com o empresário, o turista de negócios é um conceito relativamente novo. “O turista de negócios movimenta a indústria do turismo de forma intensa e importante, pois suas viagens não ocorrem somente em período de férias, sendo periódicas e frequentes, e visando além de conhecer pessoas, lugares e culturas, a obtenção de informações que possam ser úteis para a realização de negócios”.

Nilo comenta que realizar negócios fora do seu habitat natural e conquistar novos mercados é a maior importância do turismo de negócios para uma empresa, que busca atingir um público-alvo diversificado, expandir horizontes e adicionar novos parceiros e produtos ao seu portfólio

Conforme o recordista, além de fazer negócios, as viagens proporcionam conhecer outras culturas, realizar contato com pessoas diversas, gerando motivação, reconhecimento, produtividade, desenvolvimento pessoal e profissional.

Nilo explica que estes negócios podem movimentar bilhões de dólares por ano em todo o mundo. Segundo ele, no Brasil, a exemplo de outros países, as feiras que divulgam milhares de produtos e marcas, movimentam negócios altamente lucrativos, proporcionando emprego e renda à população.

“Em busca da inovação tecnológica e novos mercados, turistas de negócios se deslocam diariamente entre vários países do mundo, constituindo-se em elementos fundamentais para o incremento da economia mundial, em um planeta cada vez mais globalizado e dependente das relações interpessoais”. diz.

De acordo com Nilo, o recorde junto ao RankBrasil é a concretização de um ideal, uma realização pessoal e profissional. “É um título que atesta meu destaque em uma atividade essencial, reconhecida tanto em nível nacional quanto no internacional, que me proporciona indescritível prestígio e elevada honra”.

Formação acadêmica
Natural de Cruzeiro do Sul (AC), Nilo tem atualmente 59 anos. Possui
pós-graduação em Gestão da Qualidade e Produtividade, foi auditor líder do Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001:2015 IRCA e auditor líder do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 - CQI IRCA.

Também tem especialização em Petróleo e Gás, fez curso de Tecnologia e Engenharia de Poço, é técnico em Contabilidade, técnico em Geologia, consultor em Geofísica, técnico em Telecomunicações Aeronáuticas, técnico em Instrumentação e Automação Industrial e gestor em Turismo e Hotelaria. Ainda fez curso de Guia de Turismo Internacional, de Coaching Empresarial e atualmente está cursando Comércio Exterior na Abracomex – Associação de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior.