Maior campeonato de pesca em canoa a remo

Torneio reuniu 111 participantes e quebrou recorde durante o 37º Festival Internacional de Cáceres

09/06/2018
8505 Acessos
Imprimir
Maior campeonato de pesca em canoa a remo
Competição em cano a remo reuniu 111 participantes e quebrou o recorde brasileiro. Prova aconteceu em barcos de madeira sem motor / Foto: RankBrasil
A cidade de Cáceres (MT) bateu o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior campeonato de pesca em canoa a remo. Realizada em 9 de junho de 2018, a competição reuniu 111 pessoas em barcos de madeira sem motor, utilizando o sistema ‘pesque e solte’.

O evento aconteceu às margens do Rio Paraguai, na praia do Daveron, durante o 37º FIPe (Festival Internacional de Pesca Esportiva). Obrigatoriamente, cada equipe teve pelo menos dois participantes. Para contabilizar os números e oficializar a nova marca, o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente.

Cadari fala da importância da prova em canoa a remo, que enfatiza a pesca artesanal e traz a preocupação com a preservação da natureza, uma vez que os barcos sem motor não poluem. “O município de Cáceres está de parabéns por realizar um festival tão bonito e importante para a conscientização das pessoas em relação aos cuidados com o meio ambiente”, diz.

O diretor do RankBrasil ainda destaca a eficiente organização do FIPe de 2018, que mobilizou muitos funcionários da Prefeitura Municipal e voluntários para atender os milhares de pescadores participantes das provas. “Muitos competidores são de outras cidades e estados, que são atraídos anualmente por este interessante festival”.

Outros recordes
O FIPe também superou as marcas de Maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil e Maior campeonato de pesca esportiva da melhor idade. O evento ainda estabeleceu o recorde de Maior campeonato de pesca esportiva PCD (Pessoas com Deficiências).

RECORDE SUPERADO

RecordistaCidade / EstadoParticipantes Ano
FIPeCáceres / MT602010
FIPeCáceres / MT 111 2018