Maior campeonato de pesca esportiva da melhor idade

Torneio realizado durante o 37º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres contou com 291 participantes, quebrando o recorde brasileiro

08/06/2018
1372 Acessos
Imprimir
Maior campeonato de pesca esportiva da melhor idade
Pesca sênior reuniu 291 pessoas com mais de 60 anos de idade, superando recorde brasileiro / Foto: RankBrasil
Totalizando 291 pessoas com mais de 60 anos de idade, a cidade de Cáceres (MT) quebrou o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior campeonato de pesca esportiva da melhor idade. A competição aconteceu em 8 de junho de 2018, na praia do Daveron às margens do Rio Paraguai.

O torneio sênior fez parte do 37º FIPe (Festival Internacional de Pesca Esportiva) e utilizou o sistema ‘pesque e solte’. O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente. Ele contabilizou os números e oficializou a marca com entrega do troféu de recordista.

Segundo o diretor foi um desafio ultrapassar o título anterior de 288 participantes, uma vez que o novo recorde foi estabelecido com apenas três representantes a mais. “De qualquer forma o município está de parabéns por manter esta categoria, importante tanto para a preservação ambiental quanto no sentido de inserir as pessoas da melhor idade no convívio social”.

Durante o 37º FIPe, a cidade também superou as marcas de Maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil e Maior campeonato de pesca em canoa a remo, além de estabelecer o recorde de Maior campeonato de pesca esportiva PCD (Pessoas com Deficiências).
Pesca sênior reuniu 291 pessoas com mais de 60 anos de idade, superando recorde brasileiro / Foto: RankBrasil


FIPe
Criado há 39 anos, a primeira edição do FIPe aconteceu em 1980 com 42 competidores, todos do sexo masculino. No ano seguinte, a participação aumentou para 72 pescadores e em 1982 teve 246 inscritos, com início da prova infanto-juvenil. As mulheres começaram sua participação em 1986.

O evento entrou para o Guinness World Records em 1992 como o Maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo. O FIPe atrai equipes de vários estados brasileiros e também de outros países, além de milhares de pessoas que acompanham as provas.


RECORDE SUPERADO

Recordista Cidade / Estado Participantes Ano
FIPeCáceres / MT2882017
FIPeCáceres / MT2912018