Maior número de tatuagens da banda Iron Maiden

Fã tem mais da metade da pele coberta por símbolos do grupo

05/09/2013
7875 Acessos
Imprimir
Maior número de tatuagens da banda Iron Maiden
Foto: Arquivo pessoal - Marcos Motolo foto
Marcos Motolo entra para o RankBrasil com o maior número de tatuagens da banda Iron Maiden. Ele tem cerca de 53% do corpo tatuado com figuras referentes ao grupo britânico. A primeira foi feita em 1999.

De acordo com o recordista, todos os desenhos foram feitos em três dimensões e não são preenchidos por opção. “Já tinha visto pessoas com o corpo muito pintado e a cor impedia de ver a imagem completamente. Não dava para ver os detalhes. Por isso, optei por não colorir. Desta forma, não muda minha anatomia”, completou.

O tatuado nascido em Cornélio Procópio, no Paraná, recebeu o título com muita alegria. “É legal porquê o RankBrasil é muito conceituado. Essa conquista mostra que tudo que a gente fez não ficou parado. É uma recompensa para nós. Mostra que não foi em vão”.

Por enquanto, o fã não pretende fazer novas marcas. Porém, não descarta a possibilidade caso seu recorde seja ameaçado. “Tem duas pessoas tentando ultrapassar meu número de tatuagens, uma pessoa na Hungria e outra na Europa. Se eles se aproximarem muito, faço mais”.

Foi ainda na escola, aos 9 anos, que Motolo se apaixonou pelo conjunto de heavy metal. “Conheci a banda por causa de um amigo do Japão que me mostrou uma revista. Aqui no Brasil ainda não era conhecido. Chamou minha atenção aquele nome que parecia um quebra cabeças com as letras geométricas. Procurei e comecei ouvir”.

A maior parte das tatuagens no corpo de Marcos Motolo retratam Eddie the Head, mascote da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. - Divulgação: RankBrasil

Com o passar do tempo, a paixão só aumentou. No ano de 1995, criou um fã clube em São Paulo chamado Piece of Maiden. Em 1998, registrou seu filho com o nome do baixista e fundador do Iron, Steve Harris. Participou do documentário ‘Flight 666’ em 2009. Filme que mostrava os bastidores da primeira parte da turnê mundial Somewhere Back In Time World Tour por cinco continentes, com 23 apresentações durante 45 dias. Assistiu shows em 92, 94, 96, 98 e 2004. Este ano pretende comparecer a apresentação no Rock in Rio.

Curiosidade
Motolo já tentou leiloar a própria pele e recebeu uma proposta de 36 milhões de dólares. Segundo ele, a oferta inusitada foi realizada por uma empresa japonesa que pretendia embalsamar o seu corpo e deixa-lo exposto na sede da organização.
Esse “leilão” só não foi concluído porque a venda de órgãos e tecidos humanos é ilegal. Proibida pela Polícia Federal e estrangeira.

Banda
Na década de 70, o Iron Maiden surgiu quando os grupos de punk dominavam o cenário musical da Inglaterra e Europa. É uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como New Wave of British Heavy Metal. Com quinze álbuns de estúdio e seis ao vivo, foram vendidas quase 100 milhões de cópias em todo o mundo.

Redação: RankBrasil

Algumas citações na mídia:
MSN
Terra
O Globo
News Rondônia
MultiShow
Uol
Colíder News