Maior número de visitas em uma exposição de carros antigos

Exposição realizada em Novo Hamburgo reuniu 15 mil visitantes em apenas um dia

22/07/2008
7848 Acessos
Imprimir
Maior número de visitas em uma exposição de carros antigos
Foto: Acervo Veteran Car Club Novo Hamburgo
A I Exposição de Carros Antigos, realizada em 13 de julho de 2003, nos pavilhões da FENAC (Feira Nacional dos Calçados), em Novo Hamburgo - RS, entra para o RankBrasil.

Organizado por VCC-NH (Veteran Car Club Novo Hamburgo) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), o evento reuniu 15 mil visitantes.

Ao todo, 525 carros estiveram expostos, de diversas cidades brasileiras, entre elas, Porto Alegre - RS, Criciúma - SC, Caxias do Sul - RS e Curitiba - PR, além de alguns representantes do Uruguai.

A cidade de Novo Hamburgo é a terra do Galaxie, por isto a exposição contou com um grande número desses veículos, além de automóveis de várias décadas. O destaque era para carros dos anos vinte até os anos cinquenta, que despertaram a curiosidade dos presentes.

Entusiasmados, os organizadores do evento vão marcar novos encontros, já que este ultrapassou as expectativas de visitantes, que era de oito mil pessoas.

“Esses eventos já fazem parte do calendário do município e com certeza estimula a amizade entre os expositores e desenvolve culturalmente a história da tecnologia e evolução dos veículos para o público participante”, diz o presidente do clube, Diogo Boos.

Fontes: Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires