Maior polonaise de rua

O recorde envolveu 1.950 dançarinos e um público de 12 mil participantes, totalizando 13.950 pessoas

13/01/2011
6119 Acessos
Imprimir
Maior polonaise de rua
Foto: Acervo RankBrasil
Irno Delai, empresário das Lojas Delai, em Estrela, Teutônia e Santa Cruz do Sul – RS e o idealizador da Maior polonaise do Brasil, entra para o RankBrasil pela segunda vez.

A dança foi realizada durante a 26ª Oktoberfest, em 09 de outubro de 2010, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo – RS, e envolveu 13.950 pessoas. O empresário já está no Livro dos Recordes Brasileiros pelo Maior bolo de aniversário (pessoal) do país.

O objetivo da polonaise foi contemplar a 26ª Oktoberfest, atraindo turistas de todo Brasil e outros países como a Alemanha, Itália, Chile, Argentina e Guatemala, para confraternizar e homenagear os participantes das mais diversas etnias e culturas, fazendo assim, a maior festa da alegria de todos os tempos.

A polonaise é uma das mais tradicionais danças da cultura alemã e ainda é muito utilizada em casamentos, eventos festivos e confraternizações familiares. Ao som de uma música característica, executada por uma banda alemã, os participantes são divididos em casais e realizam diversas coreografias pelo salão.

A concentração das pessoas que contribuíram para o recorde aconteceu em três praças da cidade: Siegfried Heuser, Getúlio Vargas e da Bandeira. Divididos em três filas, os pares seguiram pela Rua Marechal Floriano, até a entrada do Parque da Oktoberfest, animados pela tradicional música da polonaise, comandada pela Banda Munich.

Este foi mais um dos sonhos realizados pelo empresário Irmo Delai, que não vai parar por aí: “Sou um sonhador de carteirinha e tenho ainda muitos projetos para realizar”.

Ele agradece a todas as pessoas, autoridades, entidades e grupos de dança que contribuíram para este recorde brasileiro, em especial a Promopres, que esteve na organização do evento, aos organizadores da 26ª Oktoberfest e as emissoras de televisão e rádio, e jornais de todo o Brasil, que divulgaram a façanha para o mundo inteiro.


Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Diário Regional