Maior perna de pau do Brasil

Da cidade de Frederico Westphalen – RS, Alcemir Rosa é o novo recordista do RankBrasil

18/11/2009
11930 Acessos
Imprimir
Maior perna de pau do Brasil
Foto - Autorização: Alcemir da Rosa
Alcemir Rosa, da cidade de Frederico Westphalen - RS, entra para o RankBrasil em 2009, pela Maior perna de pau do país.

Aos 28 anos de idade, gerente administrativo de uma empresa de nutrição animal, o recordista confeccionou uma perna de pau com seis metros de altura e faz apresentações há seis anos.

A técnica utilizada exige muita concentração e equilíbrio. Para dobrar o corpo para trás, ele procura manter o olhar sempre na horizontal, soltar-se e deixar que a adrenalina o domine por inteiro.

Segundo Alcemir, uma de suas maiores dificuldades é o vento, pois aos seis metros do chão qualquer força do ar causa um enorme transtorno ao mudar o passo. Ele explica que nem sempre é possível colocar o pé da perna de pau onde foi planejado, dependendo muitas vezes de esforço e equilíbrio para se manter nas alturas.

“Até o momento não encontrei ninguém para andar nesta altura. Até gostaria que tivesse mais alguém para fazer competição e assim formar um grupo”, revela.

Conforme ele, entrar para o RankBrasil significa uma conquista que sempre desejou. Ele se sente muito feliz por ser um recordista brasileiro e poder representar o Brasil nesta categoria. O seu principal segredo e ideologia de vida é não nunca desistir.

Agradecimentos
Pelo recorde, Alcemir agradece em primeiro lugar a Deus e à sua família, que sempre o apoia e dá forças para continuar com seu desafio.

Ele também presta agradecimentos aos seus patrocinadores: prefeituras municipais de Frederico Westphalen e de Pinheirinho do Vale – RS, Pietrogás e Liquigás BR, que depositaram total confiança em sua habilidade.

História de um recordista
A brincadeira é um hobby para o recordista desde os oito anos de idade. Ele começou com alturas de 30cm e como morava no interior, usava as pernas de pau como meio de transporte para ir ao colégio.

Para não embarrar os pés nos dias de chuva, seus colegas acabaram aderindo ao seu meio de locomoção, mas muitas vezes se desequilibravam, caiam e chegavam na escola cheios de barro.

Com o passar do tempo, criaram um desafio para ver quem andava com a perna de pau mais alta, mas em uma certa altura seus colegas não conseguiram continuar. Foi quando o recordista começou seu próprio desafio, aumentando gradativamente.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Arte Do Rafa