Maior encontro indoor de opalas

Com 301 veículos, Opalon Club de Caxias do Sul (RS) estabelece recorde nacional durante o evento III Fim do Silêncio

19/04/2014
7719 Acessos
Imprimir
Maior encontro indoor de opalas
O Opalon Club de Caxias do Sul entra para o RankBrasil com o Maior encontro indoor de opalas do país. Durante a terceira edição do evento ‘Fim do Silêncio’, realizado no dia 19 de abril de 2014, o clube reuniu 301 veículos do modelo da marca Chevrolet, no pavilhão da festa da uva, em Caxias do Sul (RS).

Segundo Marciús Nei Pezzi dos Santos, diretor de marketing do evento, conquistar o recorde nacional é uma satisfação. “Nós estamos muito felizes. Fizemos todo o possível para conseguir reunir o maior número de automóveis e que as pessoas se divertissem”.

Os fiscais do RankBrasil estiveram no local para realizar a contagem e conferência dos carros em exposição. Muitos visitaram a feira e puderam conferir de perto modelos raros e belíssimos.



Opalon Club
Criado no dia 10 de outubro de 2010, o clube possui 132 sócios apaixonados pelos automóveis. Em 2011 foi realizada a primeira festa ‘Fim do silêncio’, batizada com este nome porque prometia movimentar a cidade.

Tanto prometeu que o evento acontece todos os anos e nesta edição lotou hotéis e pousadas da região com participantes de diversos estados do Brasil, também da Argentina e Uruguai. No ano passado, o encontro reuniu 328 carros e muitos fanáticos pelo modelo.

De acordo com Marciús, o nome Opalon é uma homenagem à população de Caxias do Sul. “Como aqui é uma cidade de imigrantes com muita influência italiana, o pessoal não conseguia pronunciar ‘Opalão’ e quando tentavam, acabava saindo ‘Opalon’. Assim surgiu a ideia do nome”.

Os associados do clube pagam uma mensalidade e participam de pelo menos uma reunião mensal para conversar e apreciar as preciosidades. Além da exposição dos veículos, durante o evento foram vendidos produtos para os carros e lembranças do encontro que deve se repetir no ano que vem.


Opalas
O Chevrolet Opala foi o primeiro carro de passeio produzido pela General Motors no Brasil, apresentado oficialmente ao público em 19 de novembro de 1968. O automóvel de porte médio era destinado às classes A e B, perfeitamente adequado às condições gerais de pavimentação, clima e topografia encontradas no país.


No dia 16 de abril de 1992, durante uma solenidade realizada na fábrica de São Caetano do Sul (SP), o Opala de número um milhão deixou a linha de montagem por volta das 14 horas e se despediu do público. A última unidade fabricada – um Diplomata vermelho – é preservado pela GMB, compondo o acervo do museu da empresa até hoje.

Redação: RankBrasil

Confira a galeria de imagens:

Algumas citações na mídia:
News Rondônia