Síndico com maior gestão no Brasil

Superando o próprio recorde, Jayme Duarte entra novamente para o RankBrasil

18/02/2011
6490 Acessos
Imprimir
Síndico com maior gestão no Brasil
Foto: Arquivo pessoal - Jayme Duarte
Desde 1969, Jayme Duarte é administrador e síndico do Edifício Conde dos Arcos, que fica na Rua Joaquim Silva, 11, na Lapa, no Rio de Janeiro. Ao longo de tantos anos, Jayme sempre foi escolhido por unanimidade entre os empresários do edifício.

No ano de 2003, ele foi recordista pelos 34 anos de gestão como síndico. Em 2011, superou o próprio recorde e entrou novamente para o RankBrasil, por completar 42 anos de atividade ininterrupta.

Quando começou a gestão de síndico no Conde dos Arcos, Jayme tinha 45 anos. Ele foi indicado e aprovado por todos, pelo fato de ter sido o responsável pelo término da construção do prédio, em 1969, obra que estava paralisada há seis anos.

Durante este período, o recordista nunca se candidatou, mas sempre é convidado a permanecer no cargo. Jayme avalia a sua gestão como algo bem normal, pois respeita e é respeitado, priorizando o bom senso.

Segundo ele, por ser um edifício exclusivamente comercial, a administração se torna mais simples: “Ser síndico é uma forma de saber administrar com benevolência o prédio que além de meu, é dos demais condôminos”.

Além de síndico, Jayme sempre trabalhou por conta própria, desde os nove anos de idade. Atualmente, o recordista exerce atividade profissional com a firma Jayme Duarte & Cia LTDA.


Redação: Fátima Pires