Maior beijaço do Brasil

A Close up promoveu e a equipe do RankBrasil esteve presente, acompanhando o recorde nas areias de Copacabana - RJ

28/07/2008
9418 Acessos
Imprimir
Maior beijaço do Brasil
O RankBrasil acompanhou mais um recorde, que contou com a presença da auditora Iolete Pereira da Silva e da jornalista Aline Fernanda Cardoso. O evento foi promovido pela Close Up , marca de higiene e beleza da Unilever.

O Beijaço Close Up pela Paz aconteceu em 06 de dezembro, às 20h30, nas areias da Praia de Copacabana - RJ, antes do megashow Pão Music . Esta foi a forma que a Close Up encontrou para incentivar a paz e a aproximação das pessoas, considerando que o beijo é uma expressão legítima de carinho, amor e afetividade.

A história do Beijaço começou quando Pedro Paulo Carneiro, autor do livro ´Dossiê do Beijo - 484 Formas de Beijar´ procurou a Close Up para uma parceria.

A partir deste contato, a Close Up viu a possibilidade de falar sobre o significado do beijo com os jovens de diversas maneiras. Por isso, Pedro Paulo fez a abertura do evento falando de beijos, de paz e de aproximação e, em seguida, comandou a contagem regressiva para o grande Beijaço.

As mais de 35 mil pessoas presentes se beijaram na mesma hora e estavam livres para escolher qualquer tipo de beijo: no rosto, na mão, na boca, na testa, enfim, o que importava era beijar e participar da corrente pela paz.

A ação contou com a apresentação de três vídeos da Close Up nos telões do Pão Music, além de vários depoimentos de artistas em favor do Beijaço, como Cissa Guimarães, Gabriela Duarte, Moraes Moreira e Adriana Calcanhoto, entre outros.

Também contou com depoimentos de representantes das ONG´s Viva Rio (Rubem César), ABRAPIA - Associação Brasileira de Proteção à Criança e Adolescência (Lauro Monteiro) e CLAVES - Centro Latino-americano de Estudos da Violência e Saúde (Sueli Deslandes).

Foram exibidos mais dois vídeos: um com imagens dos beijos mais famosos do cinema e outro, especialmente feito para o momento da contagem regressiva. Após o Beijaço, começou o show com Fernanda Abreu, Daniela Mercury e Elba Ramalho.

Personalidades como Victor Fasano, Mara Manzan, Maitê Proença, Maria Zilda, o modelo Gaetano, entre outros, prestigiaram o evento. As equipes de televisão dos programas Avesso, da Rede Brasil, e Falando Francamente , da jornalista Sônia Abrão, do SBT, fizeram a cobertura jornalística do Beijaço Close Up pela Paz.

Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires