Mais jovem autor de livros e apostilas de informática

Com apenas 21 anos, Reinaldo Takeuti escreveu livros e apostilas sobre técnicas de informática

26/09/2003
7326 Acessos
Imprimir
Mais jovem autor de livros e apostilas de informática
Arquivo pessoal - Reinaldo Takeuti
Reinaldo Takeuti, 21 anos, de São Paulo - SP, é o Mais jovem autor de livros e apostilas de informática, recorde homologado em 2003.

Ele está cursando Engenharia e também trabalha como professor, projetista mecânico e presta serviços como modelo de propaganda.

O recordista escreveu o seu primeiro livro no ano passado, logo após ter terminado o seu AutoCAD 2002, software amplamente utilizado em engenharia para desenvolvimento de projetos.

“Como eu havia me tornando um especialista desse software e já possuía conhecimentos em projetos mecânicos e civis, por ser estudante de Engenharia e trabalhar nessa área, senti-me suficientemente confiante para escrevê-los”, afirma Reinaldo.

O seu primeiro livro, ´AutoCAD 2004 - Técnicas Avançadas´, foi lançado em 2003, pela Editora Alta Book. Reinaldo conta que depois de escrever 98 páginas teve problema no seu computador, apagando tudo o que ele tinha feito. Como não guardou o conteúdo em disquete e nem em CD, teve que começar a redigir tudo novamente.

Já o seu segundo livro, que provavelmente será lançado em novembro de 2003, é também sobre o AutoCAD, mas desta vez com o tema ´AutoCAD 2004 - Técnicas Tridimensionais´.

O recordista ainda faz parte de um projeto para lançar uma coleção de livros de Informática, junto com Paulo Takeuti, mestrando em engenharia elétrica pela USP. A coleção será lançada no término de 2003, ou talvez no começo de 2004 e será dividida em cinco volumes.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires