Ator mirim com maior número de trabalhos na mídia

O paulista Giovanni Delgado entra para o RankBrasil com a marca de 256 atuações

25/05/2003
18349 Acessos
Imprimir
Ator mirim com maior número de trabalhos na mídia
Giovanni Delgado já fez novelas, locuções, comerciais, entre outros trabalhos / Foto: Arquivo recordista
“Que facciamo Ronaldo?”. A frase foi dita por um garotinho para o jogador de futebol Ronaldinho, conhecido como ´o fenômeno´, em um comercial da empresa de telefonia TIM.

Este suposto italianinho é um paulista chamado Giovanni Delgado, 12 anos. Ele é o Ator mirim com o maior número de trabalhos na mídia, que em 2003 entra para o RankBrasil.

Ao todo são 256 trabalhos, entre eles comerciais, novelas, locuções, fotos, dublagem e publicações em jornais, revistas e outdoor.

A carreira de Giovanni começou quando ele tinha apenas cinco meses. Foi com esta idade que o recordista fez sua primeira participação em peças publicitárias.

Desde então, ele não parou mais de trabalhar. Giovanni atuou na novela ´Chiquititas´ e ´Pícara Sonhadora´, do SBT, ´Bambuluá´, da Globo e no cinema estrelou o filme ´Coisa de Criança´. Ele também fez diversas participações, entre elas, no ´Retrato Falado´, quadro de Denise Fraga, no Fantástico.

Rotina diferenciada
Giovanni possui uma rotina diferenciada das outras crianças de sua idade, no entanto, ele consegue conciliar muito bem o trabalho e a escola. Raramente grava no horário de aula, sempre mantém trabalhos escolares em dia e tem boas notas.

Ele diz que está acostumado a essa rotina um pouco diferente. O ator conta que gosta de futebol, andar de patins, patinete e bicicleta.

Giovanni vê os cenários das emissoras como parte de uma grande fantasia. “Quando estou gravando, sempre faço amizade com alguém da cenografia e eles sempre me dão algum tipo de sucata e eu monto diversas coisas para brincar”, comenta.

O recordista diz ainda que pretende seguir a carreira de ator, mas que também tem muita vontade de ser músico. Ele toca diversos instrumentos, entre piano, teclado, violão e agora está aprendendo guitarra.

Seus artistas favoritos são Raul Cortez e Pedro Cardoso, mas diz que na verdade acredita gostar de todos os atores. Isto porque crê no fato de que se eles estão na televisão já é uma grande vitória.

“A televisão é uma forma de alegrar as pessoas doentes nos hospitais, nos asilos, as solitárias e também as que tem muitos problemas. Isso porque nela tem humor, drama, romance e mais um monte de emoções: tudo na televisão é maravilhoso”, afirma.

A carreira
A sua carreira na televisão começou oficialmente em 1992, quando gravou um comercial para as lojas C&A. Em janeiro de 1993, ele participou do ´Topa tudo por dinheiro´, do SBT. Nos anos de 1997 e 1998, fez participações no programa ´Eliana & Alegria´, também do SBT.

O recordista foi morar em Buenos Aires em 1999, para gravar a novela ´Chiquititas´, trabalho que teve muita repercussão, ou seja, abriu as portas para o estrelato. Nesse mesmo ano, ele também trabalhou no programa ´Gente Inocente´, da Globo, e fez a infância do protagonista Paulo, na 1ª fase de ´Canavial de Paixões´, do SBT.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires